13 de maio de 2021

Gil Cutrim diz que fez “500 obras em seis anos”

 Gil Cutrim diz que fez “500 obras em seis anos”

Ex-prefeito de São José de Ribamar declarou ainda que “quem deseja fazer, busca solução, mas quem não tem vontade de trabalhar, usa desculpa”

 

O ex-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), encaminhou nota ao Programa NaHora, da Rádio 92.3 FM, nessa terça-feira (15), para fazer um contraponto de um comunicado enviado pela prefeitura ribamarense atribuindo a gestão dele pela falta de continuidade do trabalho de pavimentação asfáltica realizado, no período de 2005 a 2010, quando o município era administrado pelo atual prefeito Luís Fernando.

Por meio de assessoria, Gil afirmou que entre 2011 a 2016, quando administrou São José de Ribamar, mesmo enfrentando uma das maiores crises já vividas pelos municípios maranhenses, conseguiu entregar à população ribamarense, mais de 500 obras.

“Na área de infraestrutura, por exemplo, centenas de ruas e avenidas foram pavimentadas, contemplando vários bairros de diversas regiões do município, dentre eles, Novo Cohatrac, Araçagy, Parque Araçagy, Alonso Costa, Santa Terezinha, Recanto da Paz, Vila Cafeteira, Vila Flamengo, Moropóia, Itaguará, Vila São José, Panaquatira, Cidades e Fruteiras, Residencial São José, Vilagio do Cohatrac V, Sarnambi, Jardim Tropical, Maiobinha, Vila Julinho, Vila Kiola, Alvorada, Parque Florêncio, Cidade Alta e Centro. Já no que diz respeito a manutenção, mais de 108 Km² de ruas e avenidas foram totalmente recuperadas pela prefeitura”, declarou.

Na nota, Cutrim diz ainda que em 2011, quando assumiu o município, apenas uma escola tinha laboratório de informática, e atendia de forma precária mais de 300 alunos. Em sua gestão, ampliou esse número para 30 laboratórios, beneficiando mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino.

“Também ampliamos o número de professores, que em 2010 eram apenas 690, e em 2016, mais de 1100, garantindo ensino de qualidade, observados nos resultados do IDEB, quando em 2009, apenas 07 escolas atingiam a meta, e em 2016, esse número saltou para 22. Outra característica da nossa gestão foi a valorização dos professores, que durante os seis anos, tiveram aumento salarial de 77,37%”, completou.

O ex-prefeito ribamarense encerra o comunicado com mensagem enigmática na qual declarou que “quem deseja fazer, busca solução, mas quem não tem vontade de trabalhar, usa desculpa”.

“Hoje, como cidadão ribamarense, sigo trabalhando pelo nosso município e também pelo Estado, e diariamente recebo lideranças comunitárias de diversas regiões de São José de Ribamar, que buscam em nossa amizade e prestígio com o Governador Flávio Dino, avanços e melhorias na área de infraestrutura e segurança. Aos que desejam fazer, sempre haverá uma solução, aos que não tem vontade de trabalhar pela população, sempre encontrarão uma desculpa”, concluiu.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA

NOTA À IMPRENSA

No período de 2011 à 2016, quando administramos São José de Ribamar, mesmo enfrentando uma das maiores crises já vividas pelos municípios maranhenses nos últimos anos, conseguimos entregar à população ribamarense, com muito orgulho, mais de 500 obras.

Na área de infraestrutura, por exemplo, centenas de ruas e avenidas foram pavimentadas, contemplando vários bairros de diversas regiões do município, dentre eles, Novo Cohatrac, Araçagy, Parque Araçagy, Alonso Costa, Santa Terezinha, Recanto da Paz, Vila Cafeteira, Vila Flamengo, Moropóia, Itaguará, Vila São José, Panaquatira, Cidades e Fruteiras, Residencial São José, Vilagio do Cohatrac V, Sarnambi, Jardim Tropical, Maiobinha, Vila Julinho, Vila Kiola, Alvorada, Parque Florêncio, Cidade Alta e Centro. Já no que diz respeito a manutenção, mais de 108 Km² de ruas e avenidas foram totalmente recuperadas pela prefeitura.

Demos total atenção a áreas importantes como a educação e saúde, que receberam investimentos importantes durante nossa gestão.

Pra se ter uma ideia, foi nesse período que construímos e entregamos a primeira Maternidade de São José de Ribamar, dotada de 38 leitos, 10 enfermarias, e outros departamentos modernos, que passou a proporcionar parto digno as mães ribamarenses.

Construímos e equipamos 10 novas Unidades Básicas de Saúde, garantindo avanço na saúde do município, e ainda deixamos recurso para conclusão de outras 03 unidades.

Ouvidoria, Samu, Central de Marcação de Consulta, CAPS, Reconstrução do Centro de Saúde Honório Gomes, reformas de UBSs, tudo isso foi feito durante a nossa gestão.

Na educação, revitalizamos 70 Centros de Ensino da Rede Municipal, outras 9 escolas foram construídas, ampliando a oferta de vagas para alunos. Mais 16 escolas foram totalmente climatizadas, proporcionando conforto aos estudantes e professores.

Foi durante a nossa gestão que entregamos aos moradores do Parque Jair, o Liceu Ribamarense II, com 10 salas de aulas totalmente climatizadas, laboratório de informática, brinquedoteca, quadra e toda infraestrutura necessária para o bom aprendizado dos alunos daquela região.

Em 2011, quando assumimos o município, apenas uma escola tinha laboratório de informática, e atendia de forma precária mais de 300 alunos. Na nossa gestão, ampliamos esse número para 30 laboratórios, beneficiando mais de 10 mil alunos da rede municipal de ensino.

Também ampliamos o número de professores, que em 2010 eram apenas 690, e em 2016, mais de 1100, garantindo ensino de qualidade, observados nos resultados do IDEB, quando em 2009, apenas 07 escolas atingiam a meta, e em 2016, esse número saltou para 22. Outra característica da nossa gestão foi a valorização dos professores, que durante os seis anos, tiveram aumento salarial de 77,37%.

Esse é um breve resumo do muito que fizemos durante os seis anos de gestão.

Hoje, como cidadão ribamarense, sigo trabalhando pelo nosso município e também pelo Estado, e diariamente recebo lideranças comunitárias de diversas regiões de São José de Ribamar, que buscam em nossa amizade e prestígio com o Governador Flávio Dino, avanços e melhorias na área de infraestrutura e segurança.

Aos que desejam fazer, sempre haverá uma solução, aos que não tem vontade de trabalhar pela população, sempre encontrarão uma desculpa.

Gil Cutrim
Ex-prefeito de São José de Ribamar

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *