21 de abril de 2021

Gastronomia, Cultura e Turismo foram assuntos discutidos no 31º Encontro Abrasel

 Gastronomia, Cultura e Turismo foram assuntos discutidos no 31º Encontro Abrasel
(Foto: Divulgação)

“Desafios e tendências do turismo gastronômico no Maranhão do Bumba meu Boi ao arroz de cuxá” foi o tema da palestra voltada para empresários do setor turístico e universitários, realizada na última sexta-feira (16), no auditório do Gran São Luís Hotel.

A discussão foi comandada pelo secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga, que possui graduação em Hotelaria pela Universidade Federal do Maranhão (2005), Pós Graduação em Docência do Ensino Superior e MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. A secretaria municipal de Turismo, Socorro Araújo, Linda Rodrigues, professora da Universidade Federal do Maranhão – UFMA e Jorim Ithamar, presidente da Abrasel no Maranhão, também fizeram parte do debate.

A palestra abordou gastronomia, cultura e como esses pontos se interligam com as atividades turísticas do estado. Assuntos importantes para o desenvolvimento do setor, segundo o secretário adjunto de Turismo, Hugo Veiga. “Nessa palestra trabalhamos em conjunto com Universidade Federal do Maranhão – UFMA e com Secretaria Municipal do Turismo, as políticas públicas e pontos de vistas para potencializar a atividade turística do nosso estado. Debatemos ainda, características únicas relacionadas a gastronomia, como se deu isso no contexto histórico e o que temos feito enquanto estado para divulgar e tentar potencializar ainda mais nosso destino”, destacou.

O presidente da Abrasel MA, Jorim Ithamar, esteve presente durante o evento e acredita que a partir dessa palestra novas ideias e formas de melhorar o segmento vão surgir. “A palestra foi extremamente positiva e esclarecedora para todas as entidades e associados presentes. Identificamos lacunas que precisam ser preenchidas para que o desenvolvimento do setor continue, já que somos um dos segmentos que mais emprega no País”, disse o presidente Jorim Ithamar.

Para o empresário Sandro Schots, o encontro promoveu, acima de tudo, conhecimento aos empresários de São Luís. “Estou feliz e grato por esse encontro aqui na capital. Eu e minha equipe participamos de várias palestras, entre elas “Qualidade no atendimento” promovida pela Sectur. É uma forma de qualificação para recebermos melhor o turista, além de discutirmos melhorias para o setor”, afirmou.

O debate encerrou a programação do 31º Encontro Nacional da Abrasel que teve início na quarta-feira, 14, em São Luís. Durante os três dias de programação, o evento reuniu empresários do setor de alimentação, universitários e a sociedade em geral para discutir os assuntos mais atuais do setor, como as mudanças na reforma trabalhista e regulamentação da gorjeta. A programação do evento contou também, com painéis, cozinhas-show, palestras sobre gestão, workshops, rodadas de negócios, área de exposição e roteiro com visita aos principais pontos turísticos da região, shows e apresentações culturais.

O 31º Encontro Nacional Abrasel é uma realização da Abrasel no Maranhão, organizado pela Oito Comunicação, com patrocínio nacional da Ambev e Souza Cruz e apoio do Governo do Maranhão, da Associação Comercial, Prefeitura de São Luís, Senac e Visão & Perfil – soluções em eventos.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *