9 de maio de 2021

Gabarito da prova do concurso da PM será divulgado nesta terça

 Gabarito da prova do concurso da PM será divulgado nesta terça
Mais de 100 mil candidatos fizeram a prova do certame. (Foto: Divulgação)

Neste domingo (17), milhares de candidatos à carreira de soldado do quadro de praça e para 1°Tenente do quadro de Oficiais da Saúde tiveram três horas e meia para fidelizar uma das 1.214 vagas ofertadas pelo Governo do Estado, para a Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

As provas ocorreram em dois turnos e o gabarito será divulgado no dia 19 dezembro, às 19h. O resultado final será publicado dia 9 de janeiro de 2018.

As provas objetivas para os cargos de nível superior ocorreram pela manhã, começando às 8 horas. Neste turno, ocorreu o absenteísmo (ausência de candidatos no processo) de 11.81% dos 1.643 inscritos para o cago de 1º Tenente. O que representa 194 faltosos. Para este cargo estão sendo oferecidas 43 vagas.

Já as provas de nível médio, para carreira de soldado, começaram às 15 horas, e ocorreu tudo dentro da normalidade. Foram 101. 095 inscritos para este cargo. Sendo ofertada 1.171 vagas e com 4,18% de faltosos.

As provas foram aplicadas nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias e Teresina (PI). As três primeiras cidades foram definidas no edital do concurso para receber os exames. Já a capital piauiense foi incluída devido à grande quantidade de inscritos em Caxias, de acordo com o Cespe/Cebrape, organizador do certame. O edital do concurso autorizava essa hipótese de alteração de localidade.

Para que tudo ocorresse bem, durante todo o domingo, o Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Gestão e Patrimônio dos Servidores (Segep) e a organização do concurso realizaram reuniões para debater sobre as metodologias do certame “A gente teve uma grande preparação nos últimos meses. Na última quinta-feira (15) tivemos uma reunião com todos os envolvidos, Polícia Militar, Bombeiros, Detran, SMTT, com um grande aparato para a realização do concurso“, garantiu a secretária de Estado da Gestão e Patrimônio dos Servidores, Lílian Guimarães

Das vagas

O concurso PMMA formará também cadastro de reserva, o que totaliza um total de 3.667 vagas em todo o Estado, sendo 1.214 imediatas e 2.454 para formação de cadastro reserva (CR). Do total de ofertas em disputa, 5% são exclusivas a negros e 5% a pessoas com deficiência. Destinada a candidatos com ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “A” ou “B”, a carreira de soldado (1.171 postos + 2.400 CR) paga R$ 4.019,62.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *