23 de abril de 2021

Flávio Dino lidera ao Senado, seguido por Roberto Rocha

 Flávio Dino lidera ao Senado, seguido por Roberto Rocha

Eleição para a única vaga de senador será acirrada no Maranhão

Flávio Dino quer assumir vaga de Roberto Rocha que tentará renovar o mandato em 2022 (Foto: Reprodução)

O governador Flávio Dino (PCdoB) lidera a disputa pelo Senado no Maranhão com 33,10% das intenções de voto, segundo pesquisa Emet realizada entre 15 a 20 deste mês.

O segundo colocado na pesquisa é o senador Roberto Rocha (PSDB), que obteve 28,95% na pesquisa. A disputa está polarizada entre Dino e Rocha. A ex-governadora Roseana Sarney (MDB), que ainda não definiu qual cargo vai disputar na próxima eleição, está com 12,55% das intenções de voto.

Estará em jogo em 2022 apenas uma cadeira do Maranhão na Casa, ocupada hoje justamente por Rocha que tentará renovar o mandato no ano que vem.

Nesse cenário, 17,84% optaram por não escolher os candidatos listados ou manifestaram o desejo de votar em branco ou nulo. Os indecisos somam 7,56%. O levantamento foi feito pelo método estimulado. Os nomes de eventuais candidatos foram apresentados aos participantes pelos entrevistadores.

DADOS DA PESQUISA
O Emet entrevistou 2.219 eleitores em seus domicílios de 15 a 20 de março, sendo 1.033 entrevistados em Imperatriz e 1.186 entrevistados em São Luís. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *