18 de setembro de 2020

Festival Internacional Carta da Terra reúne personalidades por uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

 Festival Internacional Carta da Terra reúne personalidades por uma sociedade global justa, sustentável e pacífica.

O Fonasc.CBH integra o Comitê Criativo do Festival CT +20 como a entidade que tem como foco a gestão participativa das águas, para estimular a sociedade civil a vencer as limitações para participar da gestão cidadã das bacias hidrográficas. A missão dos membros desta entidade é garantir a gestão integrada das águas, tal como prevê a legislação correspondente.

Para o Fonasc.CBH, a água, bem natural a qual todos têm direito, pode ser acessada conforme os princípios do desenvolvimento sustentável, para a garantia da qualidade das gerações futuras e a vida e fundamentalmente preservando seu valor social.

O Festival Carta da Terra 20 anos – “CT +20”, que acontece no dia 29 de junho, em várias mídias virtuais, a partir das 19h, é um movimento internacional para celebrar o aniversário de 20 anos desse importante documento e sua aplicação por instituições e cidadãos no mundo todo. Reunindo grandes nomes da arte, espiritualidade e do ativismo socioambiental.

Sua principal atividade será em formato de um festival virtual, organizado no Brasil, que apresenta diversos depoimentos de personalidades nacionais e internacionais sobre a Carta da Terra, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, re­flexões do novo normal no mundo pós COVID19 e muita música. Dando início à uma série de debates virtuais, que ocorrerão até o final do ano de 2020, lançamento de dois livros reeditados da Carta da Terra e um curso EAD para formação de educadores sobre o tema e mudanças climáticas.

Em clima de celebração, o festival pretende unir forças e propor uma profunda refl­exão sobre mudanças necessárias para o mundo, baseada nos pilares da Carta da Terra: I. Respeitar e cuidar da comunidade da vida; II. Integridade ecológica; III. Justiça social e econômica; IV. Democracia, não violência e paz. O propósito do festival é reforçado também pela necessidade da união e da força do bem em tempos de pandemia.

Além de importantes nomes, nacionais e internacionais, como Vandana Shiva, Fritjof Capra, Severn Suzuki, Mirian Vilela, Marina Silva, Ana Laíse Alves, Pedro Ivo Batista, Dinamam Tuxá, Zequinha Sarney; os parlamentares Dep. Distrital Leandro Grass, Dep. Joenia Wapichana, Dep. Nilto Tatto, Sen. Randolfe Rodrigues e Sen. Fabiano Contarato; e os idealizadores Ana Laíse Alves e Pedro Ivo Batista. E muito mais!

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

Digiqole ad

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *