3 de agosto de 2021

Festejos religiosos entram para o calendário oficial do Maranhão

 Festejos religiosos entram para o calendário oficial do Maranhão

Procissão do Círio de Nazaré. (Foto: Reprodução)

Procissão do Círio de Nazaré. (Foto: Reprodução)

Com a finalidade de viabilizar o apoio financeiro para promover a tradição religiosa, turística e social em torno de festas religiosas no Maranhão, cinco leis que tratavam de festejos realizados no Maranhão, foram sancionadas pelo governador Flávio Dino. Os Projetos de Lei já haviam sido aprovadas pela Assembleia Legislativa e não há vinculação entre as datas e feriados.

Com a aprovação, agora as festas passam a ser reconhecidas oficialmente no Calendário Cultural, Turístico e Religioso do Estado do Maranhão. Entre as datas, está o Festejo de Nossa Senhora de Nazaré, realizado no período de 30 de agosto a 8 de setembro em Riachão.

Também ficou instituído o Festejo de Nossa Senhora da Serra, na primeira quinzena de agosto, no Santuário de Nossa Senhora da Serra, entre os municípios de São João do Paraíso e Sítio Novo.

Outra festa incluída no calendário é a de Corpus Christi, a ser realizada anualmente pela Igreja Católica. O mesmo se dá com a Festa do Círio de Nazaré, a ser promovida todos os anos pela Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Cohatrac, em São Luís.

O Dia da Comunidade Francesa do Maranhão também entrou para o calendário oficial de eventos do Estado, a ser comemorado em 14 de julho.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *