9 de agosto de 2020

Fernando Muniz nega envolvimento com ‘rachadinha’

 Fernando Muniz nega envolvimento com ‘rachadinha’
Muniz garante não possuir vínculos com os envolvidos no caso (Foto: Divulgação)

Em nota enviada à imprensa nessa terça-feira (14), o presidente da Câmara de Paço do Lumiar, Fernando Muniz se defendeu das acusações do Ministério Público do Maranhão sobre existência de possível esquema de “rachadinha” envolvendo vereadores da cidade.

De acordo com as informações, o caso começou a ser investigado em 2019, após representação protocolada na 1ª Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar por Joaquim Coelho Filho. No dia 10 de dezembro, após uma série de diligências – como a tomada de depoimentos de Carlos Magno -, a promotora Gabriela Brandão decidiu converter a notícia de fato em inquérito civil. O ato foi publicado em janeiro deste ano.

No comunicado, Muniz disse que já esclareceu os fatos à Promotoria e afirmou que sua a única participação nos fatos noticiados se deu em razão da notificação da 1ª Promotoria para que, como chefe do Legislativo municipal, se prontificasse em localizar o ex-assessor e encaminhá-lo à promotoria na data indicada.

Confira a nota na íntegra:

Em resposta a noticia veiculada em blogs na manhã desta terça-feira (14), em que citava o presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, vereador Fernando Muniz, vem através desta nota, fazer os seguintes esclarecimentos:

  • A única participação do Presidente da Câmara, o vereador Fernando Muniz, nos fatos noticiados se deu em razão da notificação da 1ª Promotoria para que, como chefe do legislativo municipal, se prontificasse em localizar o ex-assessor e encaminhá-lo à promotoria na data indicada.
  • Cumpre ainda esclarecer que o Presidente da Câmara compareceu perante a promotoria e esclareceu todos os fatos relacionados a administração da Câmara, informando que a responsabilidade sobre frequência e atividades dos assessores é de competência dos vereadores aos quais os assessores são atrelados, tudo conforme Resolução nº 005/2019 que regulamenta a atividades dos assessores parlamentares da Câmara Municipal de Paço do Lumiar – MA.
  • O vereador reafirma que não tem qualquer vínculo com os envolvidos e repudia qualquer intenção, seja ela política, ou de perseguição motivada por interesse de grupos que usam a imprensa na campanha de destruição e desmoralização da imagem de sua pessoa.
  • Por fim, o Presidente zela por todos os princípios que regem a administração pública, garantindo o envio encaminhamento de qualquer solicitação feita pelos membros do ministério público de Paço do Lumiar – MA.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

Digiqole ad

0 Reviews