17 de junho de 2021

Feriados alteram rotina de órgãos públicos e comércio em São Luís

 Feriados alteram rotina de órgãos públicos e comércio em São Luís
São Luís comemora 405 anos (Foto: Reprodução/Internet)

Devido aos feriados do dia 07 e 08 de setembro, feriado nacional do Dia da Independência do Brasil e feriado municipal de Natividade de Nossa Senhora/Aniversário de São Luís, respectivamente, bancos, órgãos públicos da capital e lojas comerciais estarão fechados, com retorno previsto para a próxima segunda-feira (11).

Na gestão estadual e municipal, os servidores não terão expediente, exceto órgãos que prestam serviços essenciais e de urgência (saúde, limpeza pública e fiscalização de trânsito), que funcionarão normalmente. As UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) funcionarão normalmente.

No Judiciário, haverá apenas plantão judicial para garantindo atendimento às demandas urgentes, nas esferas cível e crimina. Em relação aos serviços bancários, os usuários podem utilizar canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e central de atendimento para transações financeiras.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), o comércio de rua e os localizados nos Shopping Centers devem permanecer de portas fechadas na capital nos dois dias. Apenas as praças de alimentação e cinemas estarão funcionando, das 12h às 22h.

Já o comércio varejista de gêneros alimentícios (supermercados), conforme decisão firmada entre empregadores e empregados por meio da Convenção Coletiva de Trabalho, poderá funcionar normalmente nesses dias.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *