23 de abril de 2021

Feriado aumenta fluxo de visitantes em Barreirinhas

 Feriado aumenta fluxo de visitantes em Barreirinhas
Imagem aérea da cidade de Barreirinhas. (Foto: Divulgação)

Devido ao feriado prolongado de Semana Santa, a cidade de Barreirinhas está recebendo um fluxo maior de visitantes. Outro bom motivo para o aumento na movimentação na cidade são as festas que estão sendo realizadas na cidade.

De acordo com um dos principais sites de reserva de hospedagens no Brasil e no mundo, a cidade já está com mais de 70% de ocupação confirmada.

Outras cidades da região dos Lençóis Maranhenses também têm alta procura. O Governo do Maranhão tem feito investimentos na infraestrutura para atrair mais visitantes. Entre eles, estão a estrada entre o povoado Sangue e Santo Amaro; e a ponte sobre o Rio Novo, em Paulino Neves, que faz parte da Rota das Emoções.

Barreirinhas é conhecida pelo imenso deserto tropical e por ter em sua composição as lagoas formadas por água de chuva. O município oferece ao turista restaurantes e comércios que se concentram em diversos pontos.

A cidade é cercada pelas águas escuras do Rio Preguiças, que corta toda a região e forma diversas prainhas de água doce com faixas de areia curtas. À noite, bares e restaurantes colocam suas mesas por toda a rua e conquistam a clientela com músicas ao vivo e deliciosos pratos montados com temperos e ingredientes típicos da região.

 

Capital

Outra opção para quem ficar na capital maranhense é a Feirinha de São Luís, realizada aos domingos e que tem atraído famílias e turistas à praça Benedito Leite. A Feirinha São Luís é um projeto permanente da Prefeitura, realizado por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), e acontece todos os domingos das 7h às 15h.

O ponto de encontro dominical da família ludovicense, além de expor a diversidade cultural da Ilha, fomenta a economia criativa dos produtores de mais de 11 polos da Grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos em 27 barracas de produtos agroecológicos.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *