13 de maio de 2021

Faculdade particular realiza Natal Solidário

 Faculdade particular realiza Natal Solidário
O Natal Solidário foi realizado na sede da escola municipal Ricardo Ribeiro em Guarapiranga. (Foto: Divulgação)

O espírito natalino desperta em todos nós sentimentos altruístas, a exemplo da solidariedade. Com a intenção de promover um natal mais feliz para moradores da comunidade de Guarapiranga, zona rural do município de São José de Ribamar, os estudantes de uma faculdade particular de São Luís, realizaram doações de roupas, donativos e atividades lúdicas na sede da escola municipal Ricardo Ribeiro.

A edição do Natal Solidário deste ano, teve o apoio do projeto “Juntos somos mais fortes”, criado pelos alunos do curso de Administração da Faculdade Uninassau de São Luís.  A ação, realizada anualmente, beneficia moradores de todas as idades. Além das atividades lúdicas, os alunos do 4º período de Enfermagem realizam aferição de pressão, pesagem e alertar os convidados sobre a prevenção da dengue, diabetes, Dsts e automedicação.

Foram distribuidos meia tonelada de donativos para os moradores de Guarapiranga. (Foto: Divulgação)

No primeiro contato com os moradores de Guarapiranga, os estudantes de Administração aplicaram um questionário socioeconômico para apurar as dificuldades daquela comunidade.  O resultado da pesquisa foi decisivo para que os futuros administradores promovessem uma campanha para arrecadar alimentos, roupas e brinquedos aos moradores.

Os estudantes e coordenadores do projeto “Juntos somos fortes”, Leila Vieira e Jorge Damasceno, garantem que planejaram a programação com a intuito de alcançar as necessidades dos moradores da comunidade de Guarapiranga. “Projetamos tudo com carinho e muita dedicação. Reunimos todos os alunos da nossa sala de administração e convidamos os estudantes de enfermagem para dar suporte no nosso evento. Vamos fazer de tudo para que eles sejam muito felizes”, afirmou Jorge Damasceno.

A arrecadação de donativos, roupas e brinquedos continua e podem ser entregues no hall de entrada da Faculdade UNINASSAU São Luís. Mais informações sobre as ações podem ser obtidas através do e-mail: administraçã[email protected] ou pelo telefone (98) 3133.1900. A Faculdade UNINASSAU São Luís fica localizada na Rua Zoé Cerveira, 120, no bairro Ivar Saldanha, próximo ao elevado Alcione de Nazaré.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *