8 de maio de 2021

Exposição apresenta peças que estimulam práticas sustentáveis

 Exposição apresenta peças que estimulam práticas sustentáveis

Em exposição aberta nesta terça-feira (24), na Biblioteca Pública Benedito Leite (BPBL),materiais descartados ganham forma.  A exposição  “O trabalho inspirando a arte e a vida”, é da artista plástica, poetisa e ex-gari, Gorete Pereira.

São mais de 40 peças entre telas de pinturas criadas a partir de materiais como garrafa pet, latinhas de refrigerantes, papel descartado e fibra de coco; brinquedos como cavalinho de pau e robô; além de produtos do artesanato tradicional como flores e bonecas.

(Foto: Divulgação)

“Criar peças artísticas a partir de materiais que iriam para o lixo representa para mim a defesa do meio ambiente e de todos nós, além de ser uma prática que pode oferecer oportunidade de geração de renda”, ressalta Gorete Pereira, que apresenta pela primeira vez seu trabalho de artista plástica e artesã.

A exposição pode ser visitada até novembro, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h30 às 18h na Biblioteca Benedito Leite, Praça Deodoro, centro de São Luís.

Para a diretora da Biblioteca Benedito Leite, Aline Nascimento, o talento de Gorete chamou a atenção quando participou do projeto ‘Lê pra mim?’ realizado recentemente na BPBL. “É o trabalho de quem se desenvolveu por meio da leitura e do conhecimento, suas criações merecem a oportunidade e todo o incentivo”.

Gorete também é autora de quatro livros de poesias, sendo um em cordel. Atualmente é membro da Sociedade de Cultura Latina do Brasil e da Academia Norte Americana de Literatura Moderna.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *