23 de abril de 2021

Exposição “Anjos da Arte” em cartaz na Galeria do Fórum de São Luís

 Exposição “Anjos da Arte” em cartaz na Galeria do Fórum de São Luís

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

Em cartaz até o dia 24 deste mês, na Galeria de Arte do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), a exposição coletiva dos artistas plásticos Waldemar Barros, Érica Amanda, Francisca Meskita, Nelson Oliveira e Souza HNG. São 24 obras, com a técnica óleo sobre tela. O espaço fica aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Intitulada “Anjos da Arte”, a exposição coletiva reúne imagens sacras, folclore maranhense, casarões do Centro Histórico de São Luís, paisagens urbanas e dos Lençóis Maranhenses, pinturas monocromáticas e telas estilizadas, entre outras.

Waldermar Barros, que também é o curador da exposição, destaca nas suas telas os casarões e o tambor de crioula. Já o artista Souza HNG trabalha as cores frias, nas pinturas monocromáticas, a partir de fotografias que produz e depois leva para a pintura em óleo sobre tela; Nelson Oliveira retrata a parte sacra da pintura e são dele os quadros “O Bom Pastor” e “São Francisco”; Francisca Meskita priorizou a paisagem urbana; e Érica Amanda, a artista mais jovem que compõe a coletiva, retrata vários estilos, com imagens que vão desde paisagens a obras estilizadas.

Galeria – instalada no hall do Fórum Des. Sarney Costa, a Galeria Celso Antônio de Menezes, é responsável pela promoção das ações culturais que contemplam as artes em geral (teatro, música, artes plásticas, fotografia). O espaço funciona desde agosto de 2014 e é aberto para exposição de artistas locais. Sua finalidade é fomentar a arte junto à comunidade jurídica.

0 Reviews