17 de junho de 2021

Excesso de velocidade já gerou mais de 70 mil multas em 2017

 Excesso de velocidade já gerou mais de 70 mil multas em 2017
Excesso de velocidade é a principal infração no trânsito do MA (Foto: Ilustração)

Atualmente, o Maranhão possui uma frota de 1.597.335 veículos. Devido o número de acidentes de trânsito registrados no estado, o Maranhão aparece ocupando a quinta posição na lista de cidades mais violentas no trânsito, com o número de vítimas fatais a cada dia aumentando. Especialistas em trânsito afirmam que o excesso de velocidade está entre as principais causas de acidentes com mortes.

No Maranhão, segundo levantamento realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-MA) no período de janeiro a agosto deste ano, a maioria das multas de trânsito registradas foi por excesso de velocidade, chegando até 20% acima do permitido.

A infração aparece em primeiro lugar na lista, seguida de avançar o sinal vermelho, dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação e conduzir veículos não licenciados. Nesse período, foram contabilizados 70.923 multas em todo o estado. Só em São Luís, foram registrados 4.326 multas.

“A frota de veículos no estado teve aumento considerável em dois anos. A pessoas estão mais  cada vez estressadas por conta do fator tempo e consequentemente correm mais. A pessoas devem se ater ao limite de velocidade permitida para transitar em uma via e deixarem de serem imprudentes, pois para a determinação da velocidade de tráfego em uma avenida ou rodovia é feito todo um estudo por especialistas em engenharia de tráfego e, evitando acidentes”, explica a coordenadora de Educação para o Trânsito do DETRAN-MA, Rose Tânia Farias.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *