20 de abril de 2021

Estudantes são premiadas em concurso

 Estudantes são premiadas em concurso

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Cinco estudantes de escolas da Rede Pública Municipal de São Luís foram premiados pelo ‘Concurso Cultural 18 de Maio’, promovido pelo Comitê de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A solenidade de premiação aconteceu na sexta-feira (25), no plenário da Câmara de Vereadores de São Luís, e contou com a presença do professor Moacir Feitosa, titular da Semed, e de Andreia Lauande, secretária municipal da Criança e da Assistência Social (Semcas).

A Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Santa Clara (do Núcleo Cidade Operária) ganhou quatro das cinco premiações entregues aos estudantes – o 1º, 2º e 3º lugar na categoria Redação; e o 2º lugar na categoria Vídeo (de bolso).

O 1º lugar na categoria Vídeo foi para a U.E.B. Alberto Pinheiro. Por ordem de classificação, o Comitê de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes entregou uma bicicleta para o primeiro lugar de cada categoria, um tablet para o segundo, e um skate para o terceiro lugar.

Os contemplados foram: Evillyn Vitória Santos, 14 anos (9º ano) – 1º lugar em Redação; Anttonia Letícia Pereira Lima, 13 anos (8º ano) – 2º lugar em Redação; Evanyhelen Martins Farias, 13 anos (8º ano) – 3º lugar em Redação; Isael Carlos Campos Ferreira Junior, 14 anos (9º ano) – 1º lugar em Vídeo; e Rodrigo Willians Pereira Lima, 14 anos (8º ano) – 2º lugar em Vídeo. Todos os estudantes das unidades de educação básica que participaram do concurso eram dos anos finais do Ensino Fundamental da Rede Pública de São Luís.

Da solenidade de premiação dos estudantes – e também das escolas que, representadas pelos seus gestores, receberam o certificado de participação no concurso cultural – fizeram-se também presentes a secretária adjunta de Ensino da Semed, Maria de Jesus Gaspar Leite; a superintendente da área de Ensino Fundamental (SAEF/Semed), Arsênia Formiga; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Janicelma Fernandes; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Francisco Oliveira; e os vereadores Genival Alves, Concita Pinto, Ricardo Diniz (que presidiu a mesa), e Raimundo Penha, do qual veio a solicitação de audiência pública para a premiação do concurso na casa legislativa municipal de São Luís.

0 Reviews