23 de abril de 2021

Esquadrilha da Fumaça se apresenta em SL

 Esquadrilha da Fumaça se apresenta em SL
(Foto: Divulgação)

Após cinco anos sem se apresentar na capital maranhense, a Esquadrilha da Fumaça, conhecida por emocionar o púbico com manobras aéreas empolgantes, vai realizar em São Luís nesta terça-feira (24) uma apresentação aérea no Espigão Costeiro na Ponta da Areia. A apresentação faz parte do Circuito Norte Nordeste, que teve no dia 14 de julho em Salvador-BA.

As apresentações vão ser realizadas a partir das 16h30 com as aeronaves A-29 Super  Tucano, junto com um grupo de 45 militares formado por Oficiais e Graduados.

Ao todo, doze cidades serão visitadas, sendo 10 do Nordeste: Salvador (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE), Umirim (CE), Jericoacoara (CE), São Luís (MA), Imperatriz (MA) e Barreiras (BA). E duas cidades do Norte: Belém (PA) e Porto Nacional (TO).

A demonstração de acrobacia que tem geralmente a duração de 35 minutos, conta com sete pilotos e sete aeronaves, o oitavo piloto fica em solo e é responsável pela locução. A última vez que a Esquadrilha da fumaça esteve em São Luís foi em 2013, e em Imperatriz a última apresentação da fumaça foi em 1994.

“É um grande privilégio poder retornar a essas regiões, representando, de forma bastante profissional, a Força Aérea Brasileira”, comentou o comandante da Esquadrilha da Fumaça, tenente-coronel aviador Marcelo Oliveira da Silva.

Confira abaixo o restante da Norte e Nordeste do Brasil:

24/07 – 16h45 – São Luís (MA)
25/07 – 17h – Belém (PA)
27/07 – 16h – Imperatriz (MA)
28/07 – 16h – Porto Nacional (TO)
29/07 – 16h – Barreiras (BA)

0 Reviews