23 de abril de 2021

Espaço de Artes Márcia Sandes recebe exposição

 Espaço de Artes Márcia Sandes recebe exposição

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

A exposição “Múltiplas Faces”, da artista Maria Clara Vidotti vai até sexta-feira (28) no Espaço de Artes Márcia Sandes, na Procuradoria Geral de Justiça (Av. Prof. Carlos Cunha, nº 3261, Calhau), em São Luís. O evento traz 17 obras nas quais a artista retrata suas impressões sobre pessoas do cotidiano. “A maioria são pessoas desconhecidas, que vejo na rua, mescladas com o que imagino sobre elas”, explica.

Na maior parte dos trabalhos, feitos entre 2016 e 2017, Clara Vidotti utilizou a aquarela. Há, também, duas telas pintadas em acrílico. Todas as peças expostas estão à venda, com valores que variam entre R$ 280 e R$ 600.

Para a artista, que está concluindo o curso de Artes Visuais na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a formação universitária foi uma forma de se aperfeiçoar, aprendendo sobre novas técnicas e conhecendo outros artistas. Com isso, Clara Vidotti acredita melhorar e diferenciar o seu trabalho.

De acordo com a artista plástica, a pintura é uma forma de superar a timidez, expressando por meio das tintas as suas ideias. Clara Vidotti já expôs no Espaço de Artes Márcia Sandes em 2011, com a exposição “DNA Artístico”, e em 2016, como uma das participantes da exposição coletiva “Encontro dos Anjos”.

0 Reviews