8 de maio de 2021

Escola tradicional da capital é entregue reformada

 Escola tradicional da capital é entregue reformada
Foto: Divulgação

Ambiente adequado, equipado e mais digno à aprendizagem para centenas de alunos matriculados na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Bandeira Tribuzzi, no Centro. A escola foi entregue durante solenidade realizada na manhã deste sábado (23).

A reforma integra o programa de valorização da educação promovido pela Prefeitura na gestão do prefeito Edivaldo com o programa ‘Educar Mais”, um conjunto de ações que inclui a reforma de prédios escolares e ações como a implantação do Sistema Municipal de Avaliação de São Luís, que visa melhorar os índices educacionais do município, bem como fortalecer a formação continuada dos professores.

Foto: Divulgação

Para o secretário de Educação (Semed), Moacir Feitosa, as ações do ‘Educar Mais’ somam para melhorar indicadores sociais e promover um ensino de qualidade e referência. “Esta escola é um bem do patrimônio da capital e a reforma foi um desafio que respeitou a arquitetura e a estrutura secular do prédio. Agora, os professores e estudantes têm uma escola renovada, assim como as demais do cronograma, graças ao trabalho firme do prefeito Edivaldo, que mantém as obras, apesar da crise que atropela o país. Melhorar escolas é uma ferramenta crucial para melhorarmos os indicadores educacionais, para termos um melhor diagnóstico sobre o aprendizado de nossos alunos e da educação municipal de modo geral. Com estrutura, condições adequadas de ensino e equipamentos, a educação se fortalece”, disse o secretário.

Participaram ainda do evento o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., o vice Júlio Pinheiro, os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos( Semosp), Antonio Araújo e de Segurança Alimentar (Semsa), Fatima Ribeiro; presidente da Agência Estadual Metropolitana (Agem), Pedro Lucas; vereadores Gutemberg Araújo e Paulo Victor; professores, alunos e familiares, além de lideranças estudantis.

“Um ambiente climatizado, equipado, estruturado é estimulante para os estudantes que têm a tendência de se concentrarem mais no aprendizado. As condições adequadas são fundamentais para o aproveitamento do conteúdo e domínio maior dos alunos. A gestão vem promovendo uma mudança importante na educação do município e apoiamos essas intervenções para melhoria da educação”, enfatizou a diretora geral da unidade, Lana Dolores Cardoso.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *