6 de março de 2021

‘Escola tem papel para vencer a pandemia’, diz especialista

 ‘Escola tem papel para vencer a pandemia’, diz especialista

Dr. Darlon Guimarães, presidente da Associação Maranhense das Escolas Particulares, destacou que os professores foram verdadeiros “heróis” nesse período pandêmico

Dr. Darlon Guimarães em entrevista à 92.3 FM (Fotos: Fabiana Pinheiro)

A pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), expôs desafios que a educação brasileira precisa enfrentar e colocou em pé de guerra vários setores da sociedade, seja os que defendem a retomada do ensino presencial e aqueles que preferem o retorno quando as mortes e contaminações estiverem controladas.

Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, nessa segunda-feira (15), o presidente da Associação Maranhense das Escolas Particulares (AMEP), Dr. Darlon Guimarães, defendeu que o retorno das aulas presenciais seja obrigatório, exceto em caso de alunos e profissionais que tenham atestado para provar que pertencem a algum grupo de risco para a Covid-19.

Dr. Darlon, que é especialista em Direito Educacional, afirmou ainda que a escola tem papel fundamental para vencer a pandemia. “Temos que nos preparar para o inesperado, mas é importante destacar que precisamos vencer esse momento na educação. Por isso, a escola tem papel fundamental para vencer a pandemia”, informou.

Entrevistado pelo apresentador Flávio Chocolate, o especialista declarou ainda que os professores foram verdadeiros “heróis” desde o inicio. “Os professores que são vocacionados tiveram que se reinventar e foram verdadeiros heróis”, concluiu.

Você pode escutar o programa em diversas plataformas. Quer saber como foi essa entrevista e descobrir sobre os desafios da educação na rede privada durante a pandemia? Clique a seguir e confira o bate-papo na íntegra:

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 99121-5205.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *