27 de julho de 2021

Duarte Júnior fala sobre renegociação de dívidas no ‘Na Hora’

 Duarte Júnior fala sobre renegociação de dívidas no ‘Na Hora’
Foto: Divulgação

Em alusão as comemorações do Dia do Consumidor, comemorado em 11 de setembro, o programa ‘Na Hora’, que vai ao ar de segunda-feira à sexta-feira, das 13h às 14h, na Rádio 92.3FM, entrevistou nesta quarta-feira (20) o diretor do Viva e presidente do Procon, Duarte Júnior.

Durante a entrevista, o diretor aproveitou para tirar dúvidas dos ouvintes e falar da Semana de Renegociação de Dívidas, um evento em comemoração aos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor, que está sendo realizado até esta quinta-feira (22), no Shopping da Ilha no Maranhão Novo, em parcerias com várias empresas.

“A renegociação de dívidas ela não está prevista como direito constitucional, mas no momento de recessão que o país passa, é melhor para os empresários negociar e receber, assim como para o consumidor, que vai quitar as dívidas. Mas não adianta começar uma negociação e não cumprir o acordo até o fim”, destacou Duarte.

Questionado pelos ouvintes sobre a taxa de religação, o diretor relatou que esteve em Brasília e apresentou um projeto de lei ao deputado federal Rubens Pereira Júnior, que trata do fim da constitucionalidade da taxa e da proibição do corte de serviço de energia, água, TV e internet na sexta-feira, sábado e domingo. Segundo Duarte, o projeto deve tramitar com urgência na Câmara Federal.

Sobre os planos de saúde, Duarte Júnior esclareceu que se o cliente estiver inadimplente o serviço pode ser suspenso, ao não ser pelo caso de extrema urgência como risco de morte. Mas o plano não poder negar o serviço se o consumidor estiver pagando regulamente.

Durante uma hora de programa, o diretor e presidente Duarte Júnior conversou com os ouvintes, esclareceu dúvidas e convidou pessoas que possuem dívidas para participarem da Semana de Renegociação no Shopping da Ilha.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *