20 de junho de 2021

Diretoria do Imperatriz pode suspender contrato de jogador

 Diretoria do Imperatriz pode suspender contrato de jogador
(Foto: reprodução)

O vice-presidente e diretor de Futebol do Imperatriz, Rodrigo Oliveira, informou que o clube pode suspender o contrato do zagueiro Michael. Isso ocorrendo, a transferência do jogador para o clube português, que se prontificou a contratá-lo, pode se tornar inviável.

Michael abandonou o Imperatriz antes do término do Campeonato Brasileiro Série D, se recusou a treinar e voltar ao time na partida de volta da semifinal contra o Treze de Campina Grande, mesmo diante do pedido da diretoria. Não satisfeito, o jogador viajou para Portugal sem rescindir o seu contrato e, segundo informações, está treinando no clube português, que se prontificou a contratá-lo.

O presidente Adauto Carvalho já disse que não tem intenção de prejudicar a carreira de nenhum jogador, mas tem de entender que o clube fez investimento e se o jogador foi lembrado para jogar na Europa, o Imperatriz tem uma grande parcela nessa evolução. Por isso, tem de ter retorno financeiro.

Rodrigo Oliveira disse que o salário de Michael está sendo depositado em juízo para que os direitos do Imperatriz sejam garantidos. O contrato de Michael e da maioria dos jogadores que participaram do Campeonato Brasileiro Série D vence no dia 31 de agosto. O Imperatriz vem honrando com o salário de todos os jogadores que ainda têm vínculo com o clube. Cerca de 70% do grupo deste ano vai retornar para 2019.

O Imperatriz está tendo problema para renovar o contrato do meia Eloir, que estava emprestado pelo Maranhão Atlético Clube, que se recusa a renovar o empréstimo.

Inclusive, Eloir entrou na Justiça reivindicando sua liberação do Maranhão Atlético, alegando falta de depósitos do FGTS, entre outros encargos sociais.

Eloir tem interesse em permanecer no grupo do Imperatriz, onde se deu bem e foi muito bem recebido pela torcida colorada. Fez um excelente campeonato, ajudando o Imperatriz a chegar na Série C.

0 Reviews