4 de abril de 2020

Diretor de Tecnologia da Câmara explica transmissão remota

 Diretor de Tecnologia da Câmara explica transmissão remota
Transmissão remota é novidade na prevenção contra o covid-19 (Fotos: Divulgação)

O diretor de Tecnologia da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), Giovani Corrêa considerou a primeira transmissão remota da Casa uma experiência bem-sucedida. Em contato com a reportagem do Rádio Noticia Maranhão, ele explicou o trabalho online que serve como prevenção a contágio por novo coronavírus.

“A transmissão remota foi uma novidade do presidente Osmar Filho que reuniu um esforço da equipe de Tecnologia e Informação da Câmara. Nesse primeiro momento, conseguimos, de fato funcionar bem. A audiência pública de hoje serviu para identificar alguns problemas na transmissão, mas acredito que o ambiente virtual passou no teste”, disse.

Nos moldes do que ocorreu no Senado Federal na sexta-feira (25/3), o legislativo ludovicense também adotou sistema para realizar sessões e audiências públicas remotas. Nesta terça-feira (24/3), pela primeira vez, os vereadores discutiram com secretário de saúde algumas ações de combate ao covid-19 na cidade através da internet.

O diretor de tecnologia ressaltou o trabalho de seu colega Leandro Bastos e de toda a equipe de servidores da Câmara que conseguiu equacionar, em tempo hábil, a viabilidade do encontro virtual. Além disso, destacou que a medida adotada pela Mesa Diretora da Casa é de extrema relevância diante de uma causa que afeta a cidade, o estado, país e o mundo.

“Parabenizo a equipe de tecnologia da informação (TI) da Câmara, que partiu na frente nessa iniciativa, sendo um orgulho para o corpo de servidores do legislativo ludovicense. Essa medida adotada pela Mesa Diretora é de extrema relevância diante de uma causa que afeta a cidade, o estado, país e o mundo. Estamos todos unidos na luta contra o novo coronavírus”, completou.

É possível acompanhar ao vivo pelo computador ou aparelho celular. Confira abaixo a audiência pública, por meio de videoconferência, onde os  parlamentares, atendendo pleito do Município, fecharam questão em destinar R$ 3,1 milhões – recurso, este, oriundo de emenda coletiva – para compra de insumos e EPIs:

NOVIDADE QUE PREVINE
Atendendo a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, várias Câmaras Municipais suspenderam as atividades, com a ressalva de que poderia ser convocada uma sessão extraordinária a qualquer momento para deliberar sobre projetos de interesse público.

No entanto, neste momento de crise mundial, a prevenção contra a transmissão do novo coronavírus passou a exigir dos chefes dos legislativos medidas de atenção no dia a dia. Para além de cuidados básicos, como lavar bem as mãos, usar álcool em gel antes de encostar nos olhos, nariz e boca, tossir ou espirrar usando a parte interna do cotovelo e evitar multidões, as sessões virtuais e remotas passaram a ser alternativas para evitar a doença.

SAIBA MAIS
Para solicitar maiores informações sobre a tecnologia, procure seu setor na Câmara de São Luís, na Rua da Estrela, 257 – Centro, São Luís – MA ou envie dúvidas para o e-mail: [email protected] ou ainda entre em contato pelo telefone: 55 98 3212-4343.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

Digiqole ad

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *