6 de maio de 2021

Direitos do consumidor será tema de debate amanhã (22) na UFMA

 Direitos do consumidor será tema de debate amanhã (22) na UFMA

 

Com o objetivo de debater sobre os direitos do consumidor, um simpósio será promovido nesta sexta-feira (22), no auditório principal do Centro Pedagógico Paulo Freire, da Universidade Federal do Maranhão.

Com o tema A informação e o empoderamento do consumidor no século XXI, o evento é uma iniciativa do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), e faz parte da comemoração dos 27 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Além de repassar informações sobre o CDC, o simpósio vai contar com mesas de diálogo mediadas por juristas e comunicadores de renome do Maranhão.

A primeira mesa de diálogo será Cidadania e consumo: a garantia de direitos aos vulneráveis no século XXI e vai contar com a participação de Jefferson Portela e Humberto Oliveira. Na segunda mesa, A dimensão educativa da mídia na consolidação do direito do consumidor, debatem Ed Wilson, Melissa Silva Moreira Rabelo, Marcio Monteiro e Francisco Gonçalves. Já a mesa ‘A tutela coletiva de direitos’ terá a contribuição de Douglas Martins.

Para o presidente do Procon/MA, Duarte Júnior, o evento será uma grande oportunidade para o esclarecimento de temas relacionados aos direitos do consumidor. “São temas atuais e que fazem parte da nossa vida”.

“O Código de Defesa do Consumidor foi criado há 27 anos, garantindo direitos, mas ainda há muito para se fazer. Debater esses temas se torna extremamente relevante”, explicou.

Inscrições

As inscrições para o evento acadêmico ainda estão abertas e são gratuitas, com direito a certificado de participação de dez horas. Para preencher a ficha de inscrição, basta acessar o site: www.procon.ma.gov.br.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *