8 de maio de 2021

Detran leva educação para o trânsito à Semana de Direitos Humanos

 Detran leva educação para o trânsito à Semana de Direitos Humanos
(Foto: Divulgação)

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) levou ações lúdicas e educativas à abertura da Semana Estadual de Direitos Humanos, realizada na tarde deste domingo (3) na Área de Preservação Ambiental (APA) da Reserva do Itapiracó. O objetivo foi alertar para a importância da segurança no trânsito, durante o evento que marcou o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

A Semana Estadual de Direitos Humanos promove reflexões sobre a importância das iniciativas inclusivas para maior participação e acesso das pessoas com deficiência aos diversos setores da sociedade.

Desde 2016, o Detran-MA realiza o Projeto Humanizar, com a participação de pessoas com deficiência vítimas de acidentes de trânsito em ações educativas de conscientização. O Humanizar inclui e sensibiliza a população sobre os riscos e consequências de condutas erradas no trânsito.

Durante a semana, além de distribuir material informativo e fazer abordagens educativas de sensibilização para segurança viária, a equipe do Detran-MA montou o circuito Transitolândia. A brincadeira ficou por conta do Palhaço Sinaleiro, um dos personagens criado pelo Departamento para ensinar a criançada a seguir as regras do trânsito.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *