13 de maio de 2021

Deslizamento deixa oito pessoas desaparecidas na Suiça

 Deslizamento deixa oito pessoas desaparecidas na Suiça

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um deslizamento de rochas na Suiça deixou oito pessoas desaparecidas, informou a polícia local nesta quinta-feira. O desabamento aconteceu na montanha de Piz Cengalo, na região dos Grisones, perto da fronteira com a Itália.

A massa de rochas deslizou na quarta-feira e se aproximou do vilarejo de Bondo, onde a polícia e os bombeiros esvaziaram todas as residências, deslocando cerca de 100 pessoas. A estrada principal teve que ser fechada por segurança e no total 12 estábulos e moradias típicas da região ficaram completamente destruídas pela avalanche.

Na área de Bondasca, de onde as pedras deslizaram rumo ao vale, “não foi possível localizar oito pessoas, que estavam ali no momento”, disse a polícia. Os familiares de seis das oito pessoas reportaram o desaparecimento. Trata-se de cidadãos suíços, alemães e austríacos, de acordo com as forças de segurança.

O trabalho de busca e resgate é feito com o apoio de um helicóptero do Exército suíço e especialistas efetuam voos de reconhecimento da zona para localizar alpinistas e retirá-los da área.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *