15 de junho de 2021

Desempregados protestam por contratação local

 Desempregados protestam por contratação local

Desempregados protestaram, na manhã desta segunda-feira (21), em Bacabeira, em frente ao canteiro de obras do Consórcio Serveng/Aterpa, responsável pelas obras de duplicação da BR – 135. Eles são contra a contratação de trabalhadores que não moram na Cidade ou região do Munim.

Os manifestantes atearam fogo em pneus e tronco de árvores para impedir a entrada e saída de veículos e equipamentos. Segundo eles, o consórcio está contratando em sua grande maioria, pessoas de fora, trazidas muitas vezes, pelos próprios gerentes e encarregados das empresas, numa clara demonstração de desprezo pelos trabalhadores da região.

A equipe do Rádio Notícia Maranhão em conjunto com o NaHora, da Rádio 92.3 FM, acompanhou a manifestação e ouviu reclamações de diversos manifestantes, entre eles homens e mulheres que estão desempregados.

“Nós estamos aqui torcendo para ser chamado, eu já trabalhei na empresa e tenho certeza que fiz tudo que ela exigiu de mim e agora espero em Deus que logo, logo eu seja chamado”, disse Jacinaldo Desterro que está desempregado, foi encaminhado pelo SINE e há dias espera para ser chamado.

Os trabalhadores continuam no local e utilizando um carro de som eles se revezam fazendo discursos e desabafos.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *