20 de junho de 2021

Cuidadores escolares são empossados em São Luís

 Cuidadores escolares são empossados em São Luís
(Foto: Divulgação)

Foram empossados, nesta quarta-feira (18), mais 82 cuidadores escolares aprovados no último concurso público realizado pela Prefeitura de São Luís, na área da Educação. A medida visa reforçar os cuidados com as crianças com deficiência da rede municipal de ensino, somando-se a outras iniciativas realizadas pelo município para elevar a qualidade do ensino e os indicadores educacionais na capital.

Edivaldo parabenizou os novos profissionais, deu as boas-vindas e desejou sucesso na atividade que passam a desempenhar nas escolas municipais.

O ingresso dos cuidadores escolares na rede municipal de ensino é parte de um conjunto de ações que estão sendo promovidas pela administração do prefeito Edivaldo para fortalecer a Educação no município, executadas por meio do Programa “Educar Mais”.

O programa tem como prioridade a melhoria da infraestrutura das escolas, a inserção de novos profissionais visando à redução do déficit de professores na rede e a formação continuada dos educadores, entre outras ações para valorizar a categoria e elevar a qualidade das escolas municipais em todos os aspectos.

Participaram também da cerimônia de posse dos novos cuidadores os secretários municipais, Mittyz Fabíola Carneiro (Administração), Ivaldo Rodrigues (Agricultura, Pesca e Abastecimento) e Hommeo Amin (Esporte); a secretária adjunta de Ensino da Semed, Maria de Jesus Gaspar Leite; a superintendente de Educação Especial, Dalvina Amorim Alves; o secretário adjunto de Administração e Finanças da Semed, Carlos Alberto Viegas, e o vereador Joãozinho Freitas.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *