15 de junho de 2021

Cruzamento entre avenidas Guajajaras e Santos Dumont sofre mudanças

 Cruzamento entre avenidas Guajajaras e Santos Dumont sofre mudanças
(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de dar mais mobilidade e fluidez ao trânsito da capital foi realizada mais uma intervenção na Avenida Guajajaras no trecho de interseção com a Avenida Santos Dumont, no São Cristóvão.

A intervenção deve reduzir o tempo de espera de veículos no cruzamento, proporcionando ainda maior segurança aos pedestres que transitam na região. A nova intervenção soma-se a cerca de trinta outras já executadas na gestão do prefeito Edivaldo em várias regiões de São Luís com impacto positivo no trânsito e na qualidade de vida da população.

As obras já estão em fase de conclusão. Os trabalhos consistem na mudança geométrica da via, com a retirada das ilhas de retorno em frente à Paróquia de São Cristóvão e no fechamento do retorno no sentido Aeroporto/Avenida Santos Dumont.

Atualmente, a interseção da Avenida Guajajaras com a Santos Dumont funciona com uma rotatória semaforizada, com três equipamentos que operam com três tempos de abertura. Com a nova intervenção e o fechamento de um dos acessos (Guajajaras – sentido Aeoporto/Santos Dumont) a interseção funcionará com dois semáforos, reduzindo o tempo de espera dos condutores.

Permanecem inalterados os sentidos da Avenida Santos Dumont/Guajajaras (Aeroporto e Forquilha), assim como Guajajaras/Forquilha sentido Santos Dumont e retorno para a Forquilha.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *