20 de junho de 2021

Criolina participa do 25° Festival NE de Teatro

 Criolina participa do 25° Festival NE de Teatro

A dupla Criolina é formada por Alê Muniz e Luciana Simões. (Foto: divulgação)

A dupla Criolina é formada por Alê Muniz e Luciana Simões. (Foto: divulgação)

O grupo maranhense Criolina leva o show Radiola em Transe ao 25° Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT), que ocorre de 1 a 8 de setembro na cidade serrana do Ceará.

A apresentação será no dia 5, às 20h30, na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz, como parte da Mostra Nordeste do festival. Toda a programação do FNT tem acesso gratuito.

Radiola em Transe é o terceiro CD da dupla Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões. São 13 faixas que dialogam com a psicodélia e sonoridades dos anos 1970. Vão do reggae do rock, do ragga à dança do lelê, entre outros gêneros e ritmos.

As faixas têm autoria da dupla, duas delas em parceria com o poeta Celso Borges. Comemorando seu jubileu de prata, o FNT escolheu contemplar os valores presentes em todas as edições do Festival e que estruturam sua via de crescimento, diversidade e diálogo plural: as artes da cena.

São mais de 50 apresentações de teatro, circo, dança e música. O Festival em 2018 extrapola as convencionalidades de um evento cultural e configura-se como uma plataforma que fomenta processos de criação, reflexão e fruição artística, mecanismos de difusão e circulação e acessos à produção cênica.

ABERTURA

A programação do 25° FNT inicia neste sábado, dia 1° de setembro, às 16h, com o tradicional cortejo pelas ruas de Guaramiranga. Em seguida, às 17h30, a Cia Carroça de Mamulengos, de Juazeiro do Norte, abre a programação da Mostra Palco Ceará com a peça “Babauzeiro”, na Central de Artesanato.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews