15 de junho de 2021

Corpo de João Chiador é enterrado no Jardim da Paz

 Corpo de João Chiador é enterrado no Jardim da Paz

Foto: Antônio José

O corpo do cantador do Bumba Meu Boi de São José de Ribamar, João Chiador, foi enterrado no fim da tarde desta segunda-feira (07) no cemitério Jardim da Paz, na Estrada de Ribamar. Durante o enterro, familiares, amigos e multidão de fãs o homenagearam entoando toadas compostas por ele.

João Chiador faleceu neste domingo (07), aos 78 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória. No fim do ano passado, ele teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e chegou a ficar vários dias internado.

Durante a manhã de hoje, o corpo do cantador foi velado na Casa do Maranhão. O Padre Haroldo utilizou o maracá, que Chiador usava para comandar os batalhões por onde passou, para abrir a missa de corpo presente. Haroldo também usou o chapéu do cantador para homenageá-lo durante a cerimônia.

Velório de João Chiador na Casa do Maranhão. Foto: Reprodução Rádio Notícia Maranhão

Para o Padre, a memória de João Chiador vai ficar para sempre na história do Maranhão. “Ele deixa um legado de uma cultura sem par. Em suas músicas ele retrava o amor que  tinha pelo povo e pelo Maranhão”, exclamou o Sacerdote.

O coreiro do Boi de Ribamar, Romualdo Machado, retratou o cantador como uma referência nos locais por onde passou. “Cantei ao lado dele durante vários anos, fui tratado como filho e hoje vejo que a história de Chiador ficará eternizada nos corações dos maranhenses”, relatou o coreiro.

No início da tarde, o corpo foi levado para sede do Boi de Ribamar e depois seguiu em cortejo no carro do Corpo de Bombeiros até o cemitério.

João Chiador pediu que no dia da sua morte, ele fosse enterrado ao som das matracas e pandeirões, e assim a multidão que foi ao enterro, prestar as últimas homenagens, fez.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *