15 de abril de 2021

Copa 2018: Brasil estreia contra Suíça amanhã

 Copa 2018: Brasil estreia contra Suíça amanhã

Brasil x Suíça é o confronto mais difícil da primeira fase pelo ranking da Fifa (Foto: Divulgação)

Sonho do Hexa vai recomeçar neste domingo (Foto: Divulgação)

GAZETAPRESS – A Seleção Brasileira inicia a sua caminhada na Copa do Mundo de 2018 neste domingo, às 15h(de Brasília), medindo forças com a Suíça pelo Grupo E, que conta ainda com Costa Rica e Sérvia, que se enfrentam pela manhã. Passados quatro anos do histórico 7 a 1 para a Alemanha, o grupo que se encontra na Rússia sabe que terá a missão de escrever uma nova história assim que pisar no gramado da Arena Rostov.

O Brasil cresceu muito de produção em relação ao time que acabou a Copa de 2014 desacreditado e na quarta colocação. Após assumir na vaga de Dunga, Tite conseguiu tranquilizar o ambiente e encontrou num padrão tático assimilado pelo elenco. “Acredito que pelo trabalho que estamos realizando, nós temos condições de pleitearmos coisas boas nesta Copa do Mundo. Mas o trabalho precisa ser diário e sempre pensando em um jogo de cada vez. O nosso pensamento é o de estarmos cada vez mais em evolução e focados apenas em fazermos um grande confronto com a Suíça”,disse Tite, tentando manter seus jogadores longe do rótulo de favoritos.

O rival conta com o respeito dos brasileiros. “A Suíça é um time muito forte e por isso mesmo a nossa expectativa é a de um confronto muito equilibrado e decidido nos detalhes. Vamos precisar de paciência para encontrarmos os melhores espaços”, disse o meia Philippe Coutinho.

O fato de ser uma estreia também é encarado como um complicador a mais pelos brasileiros. “ Não é fácil estrear em uma Copa do Mundo, mas o nosso pensamento é o de superar mais esta adversidade. O triunfo no primeiro jogo é muito importante em uma competição de tiro curti”, disse o zagueiro Miranda.

Recuperado de uma cirurgia no pé direito, o atacante Neymar continua sendo a grande aposta do time canarinho. Porém, a chamada “Neymardependência” está menor do que em anos anteriores. Talvez porque o plantel conte com outros jogadores capazes de desequilibrar, como Philippe Coutinho, Marcelo e Gabriel Jesus.

O técnico da Suíça, Vladimir Petkovic, aposta na força do conjunto e em um sólido esquema defensivo. Porém, o destaque do time é o habilidoso meia Xherdan Shaqiri. Mas quem cruzar o caminho suíço não deve deixar de se preocupar com o artilheiro Haris Seferovic, do Benfica.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

COPA NESTE FIM DE SEMANA

Sábado (16)

7h – França x Austrália

10h – Argentina x Islândia

13h – Peru x Dinamarca

16h – Croácia x Nigéria

Domingo (18)

15h – Brasil x Suíça

9h – Costa Rica x Sérvia

12h – Alemanha x México

FICHA TÉCNICA

BRASIL X SUÍÇA

Local: Arena Rostov, em Rostov (Rússia)
Data: 17 de março de 2018 (Domingo)
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Cesar Ramos (México)
Assistentes: Marvin Torrentera (México) e Miguel Hernández (México)

BRASIL: Alisson, Danilo, Miranda, Thiago Silva e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Willian; Gabriel Jesus
Técnico: Tite

SUÍÇA: Yann Sommer, Stephan Lichtsteiner, Fabian Schär, Johan Djourou e Ricardo Rodriguez; Valon Behrami, Granit Xhaka, Blerim Dzemail e Xherdan Shaqiri; Breel Embolo e Haris Seferovic
Técnico: Vladimir Petkovic

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews