9 de maio de 2021

Contrabandistas são presos com 30Kg de crack, arma e dinheiro

 Contrabandistas são presos com 30Kg de crack, arma e dinheiro
(Foto; Divulgação/Polícia Civil)

Uma operação da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) prendeu em flagrante três integrantes de uma associação criminosa armada voltada ao tráfico interestadual de entorpecentes, responsáveis pela distribuição de drogas trazidas do Mato Grosso para o Maranhão

Após seis meses de Investigações pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da SEIC conseguiu tirar de circulação Robson Pereira da Silva, natural de Camapuã-MS, Edilson Santos Diniz, natural de Viana-MA, e Felipe Rafael Pereira da Silva, natural de Barra do Garças-MT.

A Polícia Civil encontrou com eles 30kg de crack, uma arma de fogo municiada e R$ 46.000,00, que estavam enterrados em três tonéis em imóveis nos bairros Alto do Turu e Vicente Fialho, além de um automóvel, utilizado para fazer a distribuição de drogas em São Luís.

Na organização criminosa Robson tinha a função de distribuir o entorpecente e de realizar a contabilidade, Edilson era o motorista e realizava o transporte do entorpecente, e Felipe guardava a droga.

A droga está avaliada em R$ 750.000,00. Todos os indivíduos já respondem a vários processos criminais pela prática de tráfico de drogas e associação para o tráfico e, após análise técnico-jurídico dos fatos pelo Delegado de Polícia, foram autuados em flagrante delito como incursos nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo.

Após as formalidades legais os conduzidos foram encaminhados para o Centro de Observação Criminologica e Triagem de São Luís onde permanecerão a disposição do Poder Judiciário.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *