20 de junho de 2021

Consórcio vai priorizar trabalhadores de Bacabeira

 Consórcio vai priorizar trabalhadores de Bacabeira

Os trabalhadores de Bacabeira, na Região do Munim, terão prioridade na contratação para as obras de duplicação e restauração da BR-135. O Consórcio Serveng/Aterpa firmou esse compromisso com representantes da sociedade civil organizada, em reunião realizada na manhã de ontem, na Câmara de Bacabeira.

O encontro foi resultado de uma manifestação realizada na manhã de segunda-feira, no canteiro de obras das construtoras, localizado no Distrito de Peri de Cima, no mesmo município. Num posicionamento firme, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura de Bacabeira, por meio do SINE local, intermediaram as negociações que culminaram com uma importante reunião, que juntou na sede do Poder Legislativo, os trabalhadores desempregados e representantes das empresas Serveng e Aterpa.

SAIBA MAIS
Desempregados protestam por contratação local

De acordo com o secretário Fábio Tores, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), as contratações estavam acontecendo sem passar pelo SINE de Bacabeira. “Cerca de 140 trabalhadores foram contratados diretamente pelo consorcio e nós questionamos muito isso, por conta do protesto de ontem, nos ofereceram 66 vagas divididas em varias profissões que a partir de agora vão chamar pelo SINE de Bacabeira”, declarou.

Durante o encontro, ficou acordado entre os presentes, que a comissão definida pelos trabalhadores vai acompanhar de perto, todo o processo de contratação, que a partir de agora, contemplará rigorosamente os trabalhadores do município.

O presidente da Câmara de Bacabeira, vereador Elias Limas, o Tchabal (PROS), que participou pessoalmente do protesto se manifestou em relação à decisão favorável aos trabalhadores bacabeirenses. “A Câmara de Bacabeira estará sempre a disposição do povo e aqui quero agradecer aos meus pares, colegas vereadores que também estão nessa luta”.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *