27 de julho de 2021

Conheça os líderes do Campeonato Maranhense de Kitesurf

 Conheça os líderes do Campeonato Maranhense de Kitesurf
(Foto: Divulgação)

A primeira etapa do 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf aconteceu neste fim de semana e já sagrou alguns fortes candidatos à conquista do título estadual. Dos mais de 100 atletas inscritos, quatro se destacaram em suas categorias e assumiram a liderança da competição.

Na categoria feminina, o primeiro lugar nessa etapa ficou com a campeã do campeonato no ano passado, Melissa Maciel. “Este ano eu não consegui treinar como deveria, mas busquei melhorar meu condicionamento físico com exercícios e acho que isso contribuiu para meu bom resultado, porque o kitesurf exige muita resistência. Agora vou trabalhar para me manter em primeiro lugar nas próximas etapas, para, quem sabe, conseguir ser novamente campeã maranhense”, declarou a velejadora.

O atleta Fabrício Turolla, que é líder na categoria até 24 anos, participa do campeonato pela terceira vez e afirma que nesta edição o seu foco é competir da forma mais profissional possível.

“Fiquei muito feliz com o meu resultado, pois este ano me dediquei, principalmente, em obter bons resultados nas regatas que são o meu ponto forte. Vale destacar que a organização do campeonato se superou nesta edição ao propiciar provas de alto nível para os competidores”, afirmouTurolla.

Outro líder é o pernambucano Joey Wetters, que lidera a categoria de 25 a 34 anos. O atleta ressalta que é de Recife, mas seu primeiro contato com o kitesurf foi aqui em São Luís, sendo que desde 2014 ele vem praticando o esporte, buscando novos desafios.

Sobre sua boa colocação na primeira etapa do Campeonato Maranhense de Kitesurf, Joey Wetters afirma: “O que me permitiu ter um bom desempenho foram as condições do nosso litoral. Praticamos o esporte ‘na frente de casa’, isso faz com que tenhamos contato quase que diário com a prática do kite”.

Já em relação ao campeonato, o velejador destacou que a competição é referência no Nordeste, pois tem muitos participantes em várias categorias, o que fortalece ainda mais o kitesurf. Além disso, o atleta enalteceu a organização do evento. “Percurso bem definido e marcado pela segurança. As provas foram intensas, mas muito emocionantes para quem estava participando e para quem estava assistindo”, ressaltou.

Na categoria 35 a 44 anos, o velejador José Augusto Martins se destacou e alcançou a liderança. “O campeonato está cada dia mais organizado, mais profissional. Os circuitos estavam mais técnicos e bem difíceis, mas o mar e o vento forte me favoreceram muito e acabei conseguindo a liderança na minha categoria. Agora vamos esperar a próxima etapa, que vai ser show, porque tem muita gente boa competindo”, afirmou José Augusto.

As próximas etapas do 6º Campeonato Maranhense de Kitesurf serão nos dias 25 e 26 de novembro e 9 e 10 de dezembro.

Agência Maranhão Esportes

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *