6 de maio de 2021

Companhia de Polícia é inaugurada no bairro Aurora

 Companhia de Polícia é inaugurada no bairro Aurora

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A 1ª Companhia de Policiamento do 20º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão do bairro da Aurora foi inaugurada nesta quarta-feira (03).

Além do posto de policiamento, a comunidade foi beneficiada também com a reforma da quadra poliesportiva (Polo Assunção) e a transferência do Centro Socioeducativo de Internação Masculina, unidade da Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), vinculada à Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop).

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular, Francisco Gonçalves da Conceição; da presidente da Funac, Elisângela Cardoso; do secretário de Estado de Segurança Pública, Jefferson Portela; do comandante do Policiamento de Área Metropolitana I, coronel Pedro de Jesus Ribeiro dos Reis; do comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão, José Frederico Gomes Pereira; e de representantes da comunidade do bairro Aurora.

Durante a entrega do 20º BPM, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, ressaltou a proximidade entre as forças policiais e as comunidades. “Esta companhia atende à filosofia do governador Flávio Dino em implantar nesta região, com a saída da Funac, uma companhia em total parceria com a comunidade. A partir de hoje, durante 24 horas, o grande Anil vai contar com um policiamento afeto a Polícia Militar, com toda a estrutura necessária para atender a população com todas as suas necessidades, mantendo a proximidade com a comunidade”, enfatizou.

Mais Segurança

A Companhia de Policiamento irá atender a região que integra os bairros da Aurora, Cohab, Forquilha, Isabel Cafeteira e conjuntos habitacionais adjacentes, com serviços de policiamento e segurança pública, como explicou o capitão Ricardo, que comandará as atividades da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar.

Além disso, o espaço contará também com atividades sociais e culturais de integração da comunidade, com oferta de aulas de defesa pessoal, artes marciais, futebol, além de ações pontuais em datas comemorativas.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *