15 de abril de 2021

Combate ao mosquito Aedes aegypti é intensificado

 Combate ao mosquito Aedes aegypti é intensificado

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

Com o objetivo de intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti por toda a cidade, a Prefeitura de São Luís está realizado até sábado (14) uma série de atividades integradas no bairro Vinhais. O trabalho, que segue orientação do prefeito Edivaldo, inclui visitas domiciliares, atividades educativas, vistorias em estabelecimentos e serviços de limpeza por todo o bairro.

No Vinhais, cerca de 30 agentes de saúde trabalham com a meta de visitar 2,3 mil residências em 80 quarteirões do bairro. Também estão sendo realizadas ações do programa Selo Legal em estabelecimentos como borracharias e ferros velhos, que são orientados, fiscalizados e recebem o Selo Legal, quando adotam as determinações sanitárias para evitar a proliferação do Aedes. O bairro receberá a nebulização espacial com o fumacê, a coleta de bagulhos volumosos, ações de educação em saúde nas escolas e limpeza de áreas com capina e poda de árvores.

Outros bairros da capital receberão a ação. Nas próximas semanas, a atividade será realizada no Planalto Vinhais e no Cohafuma. O trabalho prioriza regiões que apresentaram maior índice no Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti.

Os serviços de limpeza também serão intensificados no Vinhais durante a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti. No sábado (14), serão concentrados serviços de capina e roçagem, remoção manual e mecanizada. Também serão recolhidos resíduos volumosos, como eletrodomésticos que não funcionam, pneus, móveis velhos, entulhos entre outros.

 

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *