15 de abril de 2021

Com interino, Sampaio encara o Boa Esporte

 Com interino, Sampaio encara o Boa Esporte

Zagueiro Odair Lucas volta a ganhar uma chance na equipe (Lucas Almeida/L17 Comunicação)

Zagueiro Odair Lucas volta a ganhar uma chance na equipe (Lucas Almeida/L17 Comunicação)

Na noite deste sábado (28) o Sampaio Corrêa visita o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha, às 21h, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileiro Série B, buscando se reabilitar na competição. Depois de demitir Roberto Fonseca na última semana, o Tricolor será comandado pelo técnico interino Arlindo Maracanã.

Lanterna da Série B, com 10 pontos, a equipe mineira está a nove pontos do CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Apesar da difícil missão, o time comandando por Ney da Matta ainda tem esperanças de sair do Z4. Na penúltima rodada, o Boa conquistou uma improvável vitória atuando em casa contra a Ponte por 2 x 1 e quer repetir o feito neste sábado.

Como trunfo, o Boa Esporte utiliza o retrospecto favorável atuando em seus domínios contra a equipe do Maranhão. Até o momento, em dois confrontos em Varginha, o time mineiro venceu uma e empatou outra.

Já o Sampaio Corrêa ocupa a vice-lanterna na competição, na 19ª colocação, com 16 pontos, e um triunfo traria um respiro para o plantel. Atual campeão da Copa do Nordeste, a equipe maranhense vem de um jejum de sete jogos sem vencer, sendo que saiu derrotado das últimas três partidas.

Somado a má fase, uma troca no comando técnico foi feita: Roberto Fonseca foi demitido e para seu lugar foi contratado Paulo Roberto Santos. Apesar de já ter sido oficializado, o comandante da equipe nesta partida será o interino Arlindo Maracanã.

A atividade da tarde da quinta-feira realizada novamente no complexo esportivo do hotel em que a delegação Tricolor está hospedada, em Sorocaba (SP). Mas, antes da movimentação, o presidente Sérgio Frota apresentou o novo técnico, Paulo Roberto Santos, aos jogadores.

O treinador manteve um breve contato com o grupo e, ao lado do presidente, observou o treinamento comandado por Arlindo Maracanã, que dirigirá o time na partida contra o Boa.

Paulo Roberto, efetivamente, só começará a treinar o time na terça-feira (31), e terá seu primeiro desafio contra o Criciúma, em confronto que fecha o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, dia 4 de agosto, no Estádio Castelão.

Mudanças no Tricolor maranhense

Pensando no jogo, o técnico interino Arlindo Maracanã deu a entender que fará mudanças na equipe, com as possíveis entradas de Odair Lucas, Esquerdinha e Alvinho no time titular.

O treinador ainda espera o aval do departamento médico para definir a escalação, já que conta com jogadores desgastados como o goleiro Andrey, o zagueiro Maracás e o atacante Uillian Barros.

Doa lado do Boa Esporte, o técnico Ney da Matta não poderá contar com o meia Aldo para a próxima partida do Boa Esporte na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador foi expulso na derrota para o Brasil na última rodada e terá que cumprir suspensão. Para a sua vaga, o comandante deverá optar pelo garoto Thalis.

O Boa Esporte terá mais um confronto direito para seguir na briga contra o rebaixamento. Após perder para o Brasil, que estava na penúltima colocação, agora, os mineiros vão encarar o Sampaio , novo vice-lanterna. Mineiros e maranhenses vão se enfrentar pela quarta vez no segundo escalão nacional. A vantagem é do atual campeão da Copa do Nordeste.

O primeiro duelo ocorreu em 2014, quando o Boa Esporte superou a Bolívia Querida, por 2 x 1. No returno, no entanto, o Sampaio meteu 3 x 0. Este foi o mesmo resultado da partida em São Luís pelo turno da Série B de 2015. Já o último confronto, há três anos, acabou igual (2 x 2) em solo mineiro.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE-MG x SAMPAIO CORRÊA

Local: Estádio do Melão, Varginha (MG)

Data: 28 de julho de 2018, sábado

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA)

BOA ESPORTE: Igor Rayan; Helder, Luan, Rafael Jensen e Jadson; Maycon, Thalis, Bruno Tubarão, Daniel Cruz e Kaio Christian; Douglas Baggio

Técnico: Ney da Matta

SAMPAIO CORRÊA: Andrey (Busatto); Bruno Moura, Maracás (Fredson), Odair Lucas e Alyson; Silva, Danilo Pires, Fernando Sobral e Esquerdinha; Alvinho e Uillian Barros (Dalberto)

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

0 Reviews