23 de abril de 2021

Chuvas causam transtornos na Grande São Luís

 Chuvas causam transtornos na Grande São Luís
Engarrafamento na Via Expressa (Foto: Flávio Chocolate/ Rádio Notícia Maranhão)

A chegada do período chuvoso mudou completamente a vida dos moradores da Grande São Luís. Longos engarrafamentos, alagamentos e os buracos em grande parte das ruas e avenidas agora fazem parte da rotina de quem vive na Região Metropolitana.

Quem saiu de casa nesta terça-feira (20) precisou ter paciência para enfrentar congestionamentos quilométricos nas principais avenidas de São Luís. Nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Via Expressa, Daniel de La Touche, Franceses e Rei de Franças as fila de carros eram de se perder de vista. Na Avenida dos Africanos os buracos espalhados ao longo da via fizeram com que trânsito não fluísse.

Buraco atrapalha trânsito na Avenida dos Africanos (Foto: Flávio Chocolate/ Rádio Notícia Maranhão)

No Iguaíba, situado em Paço do Lumiar, o asfalto não aguentou o volume das chuvas e cedeu durante a passagem de um ônibus, que opera no transporte público.

Ônibus fica preso após o asfalto ceder no Iguaiba (Foto: reprodução)

Em São José de Ribamar, a MA-201, que passou por reparos recentemente, ficou completamente alagada após o Rio Paciência transbordar. Na Estrada da Mata, principal avenida de acesso ao Hospital Socorrão II, limite da cidade balneária com São Luís, está intrafegável por causa dos buracos.

A lama toma conta das ruas no Residencial Ribeira (Foto: reprodução)

A situação não é diferente em bairros da capital. Ruas do Residencial Ribeira, Maracanã, Tibiri, entre outros, estão esburacadas e causam prejuízos à população.

Alagamento no Mercado Central (Foto: reprodução)

As chuvas que caem desde o começo da semana também já causaram problemas a comerciantes. As ruas que compõem o Mercado Central ficaram inundadas, quem se arriscou a transitar por elas teve sérios danos. Alagamentos também foram registrados em ruas da Chácara do Itapiracó.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *