9 de agosto de 2020

Casal de advogados recebe título de doutor honoris causa em São Luís

 Casal de advogados recebe título de doutor honoris causa em São Luís

Cerimônia para receber a honraria ocorreu às vésperas da completarem 32 anos de casados

Flávio Chocolate e o casal de advogados Dra. Iara e Dr. Rosinaldo (Fotos: Reprodução)

Os advogados Rosinaldo Francisco Alvino Mendes e Iracema Iara Pinheiro Mendes, completaram em 2020, seus 32 anos de casados, as famosas Bodas de Pinho. Mas, antes de celebrar a data festiva do matrimônio, os dois subiram juntos ao altar para outra solenidade: receber o título de Doutor Honoris Causa concedido pela Universidade Emil Bunner da Califórnia – EUA.

A cerimônia que ocorreu no dia 08 de dezembro de 2019, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão (CRM-MA), contou com o comando e direção do Magnífico Reitor da Universidade, Emil Brunner; e dos Doutores Italu Colares e Pedro Humberto.

Na ocasião, também foram homenageados personalidades como os Doutores Cleones Cunha, André Rossano, Lair Ribeiro, Aracy Palhano, Mauro Fecury, Luís Mariani, Isidro Cardoso, Itaércio, Júpiter Newler, Priscilla Anne, Rubens Júnior, Sebastião Vieira, Ernesto Mandelli, Ruy Palhano, dentre outras ilustres personalidades.

Foram agraciados com a honraria, advogados, médicos, administradores, pastores e pessoas de renome do Maranhão e do Brasil. A advogada Iracema Mendes foi agraciada com o título de doutor honoris causa por sua atuação na área de Conciliação, Mediação e Arbitragem. Por sua vez, o seu esposo, o advogado e professor Rosinaldo Mendes, foi reconhecido por sua atuação na área do Direito do Consumidor. A solenidade contou com a presença do radialista Flavio Chocolate, apresentador do programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM e diretor do portal Rádio Notícia Maranhão.

O que é o título “Doutor Honoris Causa”?

É uma honraria concedida por universidades a pessoas que se destacam em sua área de atuação. Geralmente, essas personalidades já são respeitadas pelo seu trabalho por setores da sociedade, mas nem sempre têm graduação ou especialização. Tanto que o termo significa “por causa de honra” em latim. Ou seja, ela se tornou alguém de destaque em tal área e a honrou a ponto de ser considerado doutora.

Leia mais notícias em RadioNoticiaMaranhao.com.br e siga nossas páginas no Facebook, no YouTube e no Instagram. Envie informações à Redação do Rádio Notícia Maranhão por WhatsApp pelo telefone (98) 98770 3557.

Digiqole ad

0 Reviews