16 de maio de 2021

Carnaval de Vargem Grande terá investimento de empresa de energia solar

 Carnaval de Vargem Grande terá investimento de empresa de energia solar
Na ordem da esquerda para direita: José Barros Filho – Secretário de Infraestrutura de Vargem Grande; Marcus Vinicius – Diretor Presidente GROUP EBES; Carlinhos Barros – Prefeito de Vargem Grande; Erick Barros – Secretário de Esporte de VG; Raimundo Pessoa – Gerente de Novos Negócios GROUP EBES; Marcelino Souza – Engenheiro Elétrico GROUP EBES.(Foto: Divulgação/Assessoria)

Em fase de implantar um projeto inédito de energia solar no Maranhão, o Grupo EBES é mais uma empresa que apoiará a realização do carnaval de Vargem Grande, este ano. A parceria foi firmada com a Prefeitura Municipal, e visa reforçar a responsabilidade com a cidade, que deverá receber a primeira Usina Fotovoltaica (Energia Solar) do estado.

A reunião que tratou dos detalhes da viabilização do projeto e da parceria para o Carnaval 2018 contou com a presença do diretor-presidente do Grupo EBES, Marcus Vinícius Chaves; do prefeito Carlinhos Barros (PCdoB); do secretário de Infraestrutura, José Barros Filho; do gerente de Novos Negócios Grupo EBES, Raimundo Pessoa; entre outros representantes da Administração Municipal e da EBES Solar.

“É uma satisfação em apoiarmos o carnaval de Vargem Grande, junto com o prefeito Carlinhos Barros e demais parceiros. Sabemos da importância deste grandioso evento para aquecer o turismo, a economia e todo o comércio local, e a visibilidade que dará para a nossa cidade”, afirmou Marcus Vinicius.

A escolha de Vargem Grande para sediar o empreendimento, segundo destacou o presidente, se deu, em primeiro lugar, pelo sonho de colaborar com o crescimento e o desenvolvimento da cidade onde nasceu, e também por fatores técnicos, entre eles, a alta incidência solarimetrica e a localização estratégica.

“Sou filho da terra e meu desejo sempre foi o de contribuir com o progresso da cidade onde nasci e com o bem-estar das famílias que vivem nela. Com a chegada da Usina de Energia Solar, Vargem Grande entrará, definitivamente, para o mapa dos grandes empreendimentos de energia solar no país. A cidade reúne às condições e os atrativos aos quais buscamos para desenvolver nosso projeto”, explicou o presidente do Grupo EBES.

Um dos grandes benefícios que o empreendimento irá trazer para Vargem Grande, e que ficou acordado, também, no encontro é a abertura de postos de trabalho, o que resultará em um incremento na economia local e na ida de novas indústrias para o município. Além disso, o Maranhão passará a ter uma energia mais limpa, a um custo mais baixo, independente, sustentável e mitigadora. “Estamos em fase de elaboração do projeto, que engloba estudos ambientais, bem como ações de cidadania, trabalho e responsabilidade social. Nosso propósito é absorver a mão-de-obra local e da região”, disse Marcus Vinícius.

A EBES é um grupo genuinamente maranhense, constituído pela EBES Engenharia, EBES Pneus e EBES Solar.

Megafesta para celebrar os 80 anos de Vargem Grande

Vargem Grande comemora, em 2018, 80 anos de emancipação e o prefeito Carlinhos Barros foi buscar o incentivo e a participação da iniciativa privada para promover a maior festa já vista na cidade, e que deve se consolidar como o melhor Carnaval do Maranhão.

Serão cinco dias de folia, com oito grandes shows nacionais e uma megaestrutura para celebrar a data. A abertura oficial acontece nesta sexta-feira (09), no Parque dos Buritis, onde está sendo montada a cidade da folia, com dois palcos, setores de banheiros, praça de alimentação, postos de saúde, além de outros serviços.

Atrações como, Márcia Fellipe, Solange Almeida, Matheus Fernandes, Mara Pavanely, Gil Mendes, entre outras, prometem levar muita música, alegria e diversão aos mais de 30 mil foliões e brincantes que estão sendo aguardados a cada noite de evento. A programação iniciará, diariamente às 17h, com vesperal infantil com a Banda do Palhaço Azedinho, se estendendo até a madrugada.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *