15 de junho de 2021

Carga de cigarro irregular é apreendida em Timon (MA)

 Carga de cigarro irregular é apreendida em Timon (MA)
Carga de cigarro contrabandeada foi apreendida (Foto: Divulgação/PRF)

A apreensão aconteceu após a Polícia Rodoviária Federal do Piauí receber uma denúncia anônima. Na ação, cerca de 6 milhões de cigarros, equivalente a 600 caixas de cigarros, foram apreendidos. A carga está sendo considera a maior apreensão de cigarros do Estado do Piauí nos últimos anos.

O flagrante ocorreu quando a carreta bitrem passava pela Ponte Nova, localizada na BR 316, entre Teresina e Timon, no Maranhão.

Para a PRF, parte da carga foi distribuída em Teresina e outra seria entregue em cidades do Maranhão. De acordo com o superintendente da PRF/Piauí, Wellendal Tenório, não é a primeira vez que o motorista e o veículo transportam cigarros.

“A carga passou por Teresina e muito provavelmente foi deixado parte da carga na cidade. Quando tomamos conhecimento, foi encaminhado uma equipe para interceptar o veículo ainda no Estado, mas não foi possível. Ao chegar na cidade de Timon (MA), o condutor ao perceber a presença da PRF, evadiu-se do local. A carga é composta por cigarro de origem alemã e provavelmente entrou pelas fronteiras do Brasil”, afirmou o superintendente.

De acordo com o inspetor Tony Carlos, da PRF, a carreta bitrem era escoltada por batedores, que acabaram sendo presos porque portavam medicamentos inibidores do sono.

Além da análise da documentação, a carga apreendida será calculada e será realizada também a verificação da procedência do veículo, que normalmente são roubados e adulterados que são utilizados no contrabando. “Após os trâmites legais, a carga será encaminhada para a Receita Federal de Teresina, por se tratar de produto proibido no Brasil e contrabando internacional”, explicou Tony Carlos.

“Já identificamos uma pessoa como possível condutor do veículo de placa do Rio Grande do Sul. O caminhão foi levado para o posto da BR-316 e a carga será encaminhada para a Receita Federal. Já o suspeito será autuado por contrabando. Além da perda do cigarro, haverá também a perda do veículo, esse crime prevê a perda do veículo, que vai ser posteriormente leiloado pela Receita Federal”, acrescentou Wellendal.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *