21 de abril de 2021

Caravana levará Roseana a 31 cidades em 15 dias

 Caravana levará Roseana a 31 cidades em 15 dias
Roseana e aliados demonstram confiança na vitória nas urnas (Fotos: Divulgação)

Pré-candidata ao Governo do Maranhão, a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) iniciou na última quinta-feira (8), data em que foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma caravana pelo interior do estado. A emedebista percorrerá, de ônibus, 31 municípios, em um ato político que deve consolidar a pré-candidatura.

Pela programação, o roteiro da “Caravana da Guerreira”, como vem sendo intitulada a incursão por seguidores da ex-governadora nas redes sociais, teve sua largada em Santa Inês e se encerrará em Peritoró, em 16 de março.

De acordo com as informações, Roseana que terá os gastos cobertos pelo partido, vai percorrer municípios para começar a construir, junto à sociedade, o plano de governo que será apresentado no período da campanha eleitoral.

Além de Santa Inês, Roseana também já passou por Santa Luzia, Buriticupu, Bom Jesus das Selvas, Açailândia, Imperatriz, Davinópolis, Governador Edison Lobão e Ribamar Fiquene, no último fim de semana.

Nesta semana, percorreu ou ainda vai percorrer os municípios de Campestre do Maranhão, Porto Franco, Estreito, Carolina, Riachão, Balsas, São Pedro dos Crentes, Fortaleza dos Nogueiras, São Raimundo das Mangabeiras, São Domingos do Azeitão, Nova Iorque, Pastos Bons, São João dos Patos, Paraibano, Colinas, São Domingos do Maranhão e Presidente Dutra.

Ela também visitará os municípios de Tuntum, Dom Pedro, Santo Antônio dos Lopes, Capinzal do Norte e Peritoró, antes de retornar a São Luís, nesta sexta-feira, 17.

CRITICAS A FLÁVIO DINO EM SANTA INÊS
Em Santa Inês, Roseana Sarney fez uma contundente crítica ao governador Flávio Dino (PCdoB). De acordo com a ex-governadora, a despeito do montante de recursos disponíveis para a gestão comunista nos últimos anos, nenhuma obra estruturante foi feita no estado.

“Onde é que está esse dinheiro? Eu não vejo. Eu não vejo nenhuma obra estruturante”, declarou.

Segundo ela, faltou competência faltou para gerenciar os R$ 2 bilhões deixados a partir de um empréstimo do BNDES e os mais de R$ 700 milhões recebidos do programa de repatriação de ativos do exterior.

“Não tem desculpa de dizer que não tem dinheiro, não, porque tinha dinheiro, tem dinheiro. O que precisa é ter administração, o que precisa é ser competente para gerenciar esse Estado”, completou.

APOIO DA MILITÂNCIA EM IMPERATRIZ
Na cidade de Imperatriz, ao lado dos pré-candidatos a senador Edison Lobão (MDB) e Sarney Filho (PV), do prefeito Assis Ramos (MDB) e de vários aliados, Roseana pediu apoio dos líderes políticos e da militância porque “eles [comunistas] jogam baixo”.

A ex-governadora também citou o que considera casos de perseguição do governador.

“Nós vamos lutar, mas nós precisamos de vocês. Precisamos dos aplausos? Precisamos. Mas nós precisamos da luta. Não vai ser fácil essa eleição. Essa eleição é difícil porque eles jogam baixo. Ele é perseguidor, ele continua perseguindo o pequeno empresário, ele continua perseguindo aquela pessoa que comprou sua moto com dificuldade para ir trabalhar, ele continua perseguindo o pequeno trabalhador rural. Enfim, vocês sabem como ele é. Se não é do jeito comunista dele, não é aprovado”, disse.

DECLARAÇÃO DE APOIO EM PORTO FRANCO
Durante sua passagem pelo município de Porto Franco, Roseana recebeu do prefeito Nelson Horácio (PSD), uma manifestação de apoio à sua pré-candidatura ao Governo do Maranhão.

Além de Porto Franco, a emedebista também recebeu apoio do ex-presidente do PCdoB de Riachão, Pedro Ubirajara. O líder votou no governador Flávio Dino em todas as eleições desde 2006, mas ultimamente vinha reclamando de desprestígio depois de o comunista ter sido eleito governador em 2014.

TÍTULO DE CIDADÃ SÃO-PEDRO-CRENTENSE
Em São Pedro dos Crentes, o prefeito Lahésio Rodrigues (PSDB) – que ganhou notoriedade no Maranhão pelos vídeos que tem feito com críticas à gestão Flávio Dino (PCdoB) – oficializou apoio à pré-candidatura da ex-governadora Roseana Sarney ao Governo do Estado.

O tucano jamais votou na emedebista, mas, desta vez, está decidido a apoiá-la, e promoveu um ato num ginásio poliesportivo da cidade para recepcionar a pré-candidata.

Na ocasião, Roseana recebeu o título de cidadã de São Pedro dos Crentes.

“Obrigado, governadora Roseana, por atender o nosso clamor, o clamor das ruas, da grande maioria dos maranhenses, que pedem sua volta ao governo. Conte com São Pedro dos Crentes, pois aqui lhe daremos em outubro, após a convenção que aclamará seu nome […] a maior votação da história, e hoje é apenas o primeiro encontro”, disse Lahésio.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *