15 de junho de 2021

Campeonato de Sinuca consolidou reconhecimento nacional

 Campeonato de Sinuca consolidou reconhecimento nacional

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

A Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) realizou no inicio deste mês o 5º Campeonato Norte/Nordeste de Sinuca. O evento consolidou o reconhecimento nacional de atletas e dirigentes pela alta credibilidade do Maranhão na organização de grandes eventos. Também reafirmou que a sinuca é um esporte praticado por um extenso, solidário e unido grupo de amigos de todas as horas, idades e federações. Um esporte de família.

Em seu pronunciamento no encerramento do evento, o presidente da FMBS, Lourival Bogéa afirmou que a credibilidade da Sinuca do Maranhão é uma realidade que se constata a cada evento. “O 5º Norte/Nordeste ratificou essa credibilidade, reunindo em São Luís um número recorde de participantes. É motivo de comemoração e de orgulho para todos nós que fazemos a Sinuca do Estado”, disse Lourival Bogéa.

O presidente manifestou ainda a indignação de todos os atletas brasileiros contra a desastrada e condenável ação da polícia cearense, que, provocou a morte do atleta paraibano José Messias Guedes, no início deste mês. Em seu discurso, Lourival Bogéa repercutiu o movimento iniciado pelos atletas paraibanos que reivindicam: – “Não confundam nossos tacos de sinuca com armas de fogo”.

A FMBS realizou ainda uma rifa de taco profissional, doado por um amigo do esporte. A arrecadação de R$ 1900,00 foi destinada á família de José Messias. “A participação solidária de todos demonstra que a sinuca é uma esporte praticado por atletas do bem, solidários e amigos leais”, disse o presidente. A FMBS também dedicou o Troféu e a Premiação de Maior Tacada do campeonato para José Messias Guedes Oliveira.

O campeão do 5º Norte/Nordeste de Sinuca foi o atleta da FCBS, Ítaro Santos, que venceu Jairzinho na grande final. O evento teve apoio do Jornal Pequeno, Bus Transportes, Serv Bus, Mar Doce, Praia Mar Hotel, AABB/São Luís, Golden Shopping, Polícia Militar, Pontestur, Fiema, Prefeitura de São Luís, Net, Visóticas e Canal Junior Snooker. A realização foi da FMBS e Supervisão da CBBS.

0 Reviews