8 de maio de 2021

Campeões dos JEMs embarcam rumo às disputas dos Jogos Escolares da Juventude

 Campeões dos JEMs embarcam rumo às disputas dos Jogos Escolares da Juventude
(Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira (11), os campeões dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2017 embarcam rumo às disputas da etapa infantil (alunos com 12 a 14 anos de idade) dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A delegação do Maranhão conta com 184 componentes entre atletas, professores e dirigentes.

A JEJ é considerada a maior competição estudantil do Brasil e acontecerá de 12 a 21 de setembro, na cidade de Curitiba, Paraná. Eles são divididos em dois momentos. No primeiro momento, de 11 a 16 de setembro, haverá as competições das modalidades individuais: badminton, ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, atletismo, judô e xadrez. No segundo momento, de 16 a 20 de setembro, será a vez das disputas das modalidades coletivas: basquete, handebol, voleibol e futsal.

“A revelação de talentos é importante, mas não é nosso principal objetivo nos Jogos. Queremos contribuir para a inclusão social e transformação do Brasil através do esporte. Tenho a convicção de que estamos alcançando nossos objetivos esportivos e sociais com a realização dos Jogos Escolares”, disse Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do Comitê Olímpico Brasileiro e gerente geral dos Jogos Escolares da Juventude.

Além das competições, os jovens atletas terão à disposição em Curitiba uma série de eventos paralelos. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos valores olímpicos.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *