21 de abril de 2021

Cadeia produtiva se reúne para discutir o Turismo em Morros

 Cadeia produtiva se reúne para discutir o Turismo em Morros

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

A prefeitura de Morros, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR), em parceria com as secretarias de Esporte, Juventude e Lazer, Agricultura, Administração, departamento de Trânsito, Setor de Tributos, Sebrae e a Capitania dos Portos, realizou uma série de reuniões com a cadeia produtiva do município no intuito de discutir e organizar o turismo em Morros.

As reuniões aconteceram na Câmara de vereadores, com a participação de dois dos representantes do legislativo municipal: os vereadores Riba Lobato e Fred Kenedy. As conversas aconteceram de forma segmentada, inicialmente com os barqueiros, onde foi discutido o ordenamento do transporte de passageiros no Rio Una. A ideia é que todas as embarcações saiam de um único local e que os condutores desse tipo de transporte estejam regulamentados junto à capitania dos portos.

Em seguida foi realizada a reunião com trabalhadores do seguimento de transportes, para tratar da criação de uma área, que funcionará como estacionamento central. A medida garante que todos os veículos (ônibus, vans e veículos de excursão), estejam em um único espaço e que os turistas de lá sejam encaminhados até os pontos turísticos, mantendo o ambiente mais organizado. Participaram ainda do encontro o segmento de pousadas e hotéis, onde na ocasião foi discutido a interatividade com o setor de transporte. O setor também vai ganhar qualificação do Sebrae, para melhor atender os turistas que vão à Morros.

E finalizando o dia, a SEMATUR se reuniu com os proprietários de bares, restaurantes e similares, onde foi tratado a regulamentação dos mesmos. A maioria deles mantém o trabalho de maneira informal e a partir de agora passarão a ter alvará de funcionamento dos seus estabelecimentos e CNPJ, além de capacitação para atuar no seguimento, no que diz respeito ao atendimento ao público. Eles tiveram acesso ainda ao projeto de Urbanização do rio Una Grande.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *