15 de junho de 2021

Bom Pastor vence Tereza Oliveira no Futsal

 Bom Pastor vence Tereza Oliveira no Futsal

Rodada cheia no Futsal Infantil dos Jogos Escolares Maranhenses – JEMs 2017, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel). As partidas estão acontecendo no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima, em São Luís.  Na tarde de segunda (14), o Instituo Bom Pastor (IBP), do bairro Anjo da Guarda na capital maranhense, venceu os meninos da escola Tereza Oliveira, da cidade de Presidente Dutra, por 2 a 0.

O jogo foi dominado pelo Instituto Bom Pastor. A equipe abriu o placar da partida. Após o jogador do IBP receber um passe cruzado, ele só teve o trabalho de deslocar o goleiro e abrir a contagem. O técnico Alan Johny adiantou a marcação obrigando o time do interior a jogar em seu campo de defesa e tentar jogar mais no contra-ataque. O jogo ficou truncado e poucas foram as oportunidades de gols.

Para deixar a equipe mais ofensiva, o treinador do IBP fez substituições de jogadores ainda no primeiro tempo. O time voltou a ser ofensivo, mas o atacante não correspondeu às expectativas de seu treinador. Foram muitas as chances perdidas. Logo que entrou, o jogador teve um pênalti a cobrar. Bateu na lateral esquerda sem sustos para o goleiro. Na sequência, o Bom Pastor partiu pela lateral esquerda em velocidade, bateu cruzado na lateral direita. O atacante do time, sozinho, chutou em cima do goleiro da equipe de Presidente Dutra.

Dois minutos depois, novamente pênalti para o Bom Pastor. O jogador foi para a cobrança e chutou por cima do gol, mas a bola foi para fora. O gol veio na jogada seguinte. João Felipe, do time da capital, partiu em velocidade e chutou cruzado, sem chances para o time de Presidente Dutra. Bom Pastor 2 e Tereza Oliveira 0, placar final.

“Meu objetivo é ir para os Jogos Escolares da Juventude”

Autor do primeiro gol, o jogador Igor do Institudo Bom Pastor sonha alto. Após a estreia com o pé direito contra o Tereza Oliveira o jogador projeta uma sequência de vitórias nos JEMs para conseguir o tão sonhado título da maior competição esportiva do Estado do Maranhão. “Nós treinamos muito e sonhamos em fazer um bom torneio. Espero ganhar para poder viajar e participar dos Jogos Escolares da Juventude. É um sonho”, disse o garoto.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *