20 de abril de 2021

Balsas poderá ser incluída em rota de voos do Maranhão

 Balsas poderá ser incluída em rota de voos do Maranhão
Investimentos do Governo estimulam operações de voos em cidades do interior do estado. (Foto: Divulgação)

Após a entrega da pista do aeroporto do município de Balsas, localizada na região Sul, totalmente reformada e sinalizada, a operadora Linhas Áreas Azul, anunciou que pretende incluir a cidade na rota de voos da companhia. Ainda de acordo com o comunicado realizado pela Companhia, além de Balsas, mais 32 cidades podem receber voos nos próximos anos. Não foi divulgado o início das operações.

A reforma do local foi realizada após liberação de investimentos por parte do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Energia (Seinc), que tem como foco a restruturação dos aeroportos do Maranhão. De acordo com o secretário Simplício Araújo, titular da pasta da Seinc, as ações de reestruturação dos aeroportos do Maranhão, atraem investimentos, fomentam o turismo e contribuem em diversas ações.

“O comunicado da Azul, reforça que estamos no caminho certo. Com o início da operação em Balsas, teremos uma série de retornos para a cidade e para todo o Estado”, avaliou Araújo.

Mais desenvolvimento

Pista do aeroporto de Bacabal que foi totalmente reformado e entregue recentemente. (Foto: Divulgação)

Além de Balsas, recentemente foi entregue o aeroporto de Bacabal, que estava interditado desde 2008 por inadequações, recebeu serviços de manutenção preventiva e corretiva, além de uma série de melhorias estruturais executadas pelo Governo do Estado e agora atende as determinações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para as obras na estrutura de apoio, sinalização horizontal da pista, áreas verdes e manutenção de cerca patrimonial, o Governo investiu mais de R$ 500 mil, vindos do Fundo de Desenvolvimento Industrial do Estado do Maranhão (FDI).

Em Carolina, município estratégico para cadeia turística maranhense, já foram realizados serviços de manutenção do terminal de passageiros, das cercas e áreas verdes visando a segurança do aeródromo, além do recebimento de um carro contra incêndio de aeródromo (CCI) no valor de R$ 1,5 milhão entregue pela SAC, e cessão de um prédio dentro do sítio aeroportuário para a instalação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros, já entregue pelo governador Flávio Dino.

Mais reformas

Atualmente, a Seinc está reformando os aeroportos de Colinas e Santa Inês. Em ambos os locais, estão sendo realizados serviços de cerca, manutenção de áreas verdes, e reforma do terminal de passageiros.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *