9 de maio de 2021

“Balança, mas não cai” será demolido em SL

 “Balança, mas não cai” será demolido em SL

Prédio “Balança, mas não cai” fica localizado no bairro do São Francisco, em São Luís

Prédio “Balança, mas não cai” fica localizado no bairro do São Francisco, em São Luís

Conhecido pela falta de estrutura e refúgio para pessoas envolvidas com problemas sociais, o prédio “Balança, mas não cai” será demolido. A informação foi confirmada pela Prefeitura de São Luís (MA), que afirma ainda que o processo de licitação já foi iniciado.

De acordo com a Prefeitura, as vistorias já foram realizadas para o levantamento orçamentário. Em nota, a Secretaria de Urbanismo de São Luís diz que toda essa documentação foi enviada para a instrução de processo licitatório.

– Em relação a demolição do referido prédio, as vistorias e orçamentos necessários para subsidiar o processo de contratação de empresa especializada já foram realizados e encaminhados para a instrução de processo licitatório, o que irá acontecer dentro dos trâmites legais – afirma a nota.

Sobre novas ocupações, a Prefeitura diz que tem monitorado a área constantemente. Ainda em nota, a Secretaria de Urbanismo de São Luís informa ainda que tem feito acompanhamento social a famílias que já estiveram ocupando o prédio.

– Das 40 famílias remanejadas, todas estão recebendo o devido atendimento social, sendo que: 12 famílias já assinaram contrato de moradia permanente; 8 famílias aguardam para assinatura de contrato; e as demais estão em fase de regularização de documentação pessoal necessárias para inclusão na política habitacional – informou.

O prédio “Balança, mas não cai” fica localizado na Rua 3, no Bairro do São Francisco, em São Luís (MA). O prédio vinha sendo ocupado por pessoas envolvidas com problemas sociais a um longo período, mas no último mês de junho a Prefeitura realizou a desocupação.

0 Reviews

1 Comentário

    Avatar
  • A prefeitura tem que agir o quanto antes mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *