27 de julho de 2021

Baile de Carnaval anima idosos do Solar do Outono

 Baile de Carnaval anima idosos do Solar do Outono

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O tradicional Baile de Carnaval do Lar de Idosos Solar do Outono, realizado nesta quarta-feira (07), garantiu a animação e descontração de moradores e frequentadores da instituição. A festa, embalada pelas marchinhas interpretadas pela banda Os Fuzileiros da Fuzarca teve como objetivo proporcionar aos idosos um momento de interação e socialização entre eles.

A Casa, que é administrada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), abriga 30 idosos. De acordo com o titular da Sedes, Neto Evangelista, a vivência de atividades lúdicas está diretamente relacionada ao bem-estar físico e emocional de todos. Por essa razão, são preparados momentos festivos com brincadeiras e muita alegria para os idosos.

“Gostamos de vê-los ativos, participando de momentos criados especialmente para eles. E o carnaval é uma data que eles gostam muito, talvez uma das mais aguardadas, por isso tudo é preparado com muito carinho de dedicação para eles”, declarou Neto Evangelista.

Segundo o senhor Remício Ribeiro, de 102 anos, as atividades realizadas no Solar fazem ele se sentir bem e ativo. “Não gosto de ficar parado, eu gosto de ajudar a cuidar do jardim, de fazer trabalhos manuais e passear. Sempre cuidei de roça, plantava verdura, me criei assim e quero continuar do mesmo jeito”, disse Remício.

Para a dona Glória Maria Silva, de 74 anos, o carnaval é uma das datas que ela mais gosta. “Ano passado eu fui eleita a rainha do carnaval do Solar e fiquei muito feliz. Esse ano, resolvi me fantasiar de Alcione, pois sou fã dela”, disse Dona Glória, que já vive há três anos na instituição.

De acordo com o diretor do Solar do Outono, Glécio Sandro Silva, além do calendário de festividades anual, os idosos também participam de oficinas de pintura e de desenhos, no intuito de buscar, cada vez mais, formas de melhorar a qualidade de vida dos idosos, durante a permanência deles na instituição.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *