6 de agosto de 2021

Avenida no Miritiua está tomada por lama e buracos

 Avenida no Miritiua está tomada por lama e buracos
Motociclista enfrenta perigo trafegando pela via (Foto: Divulgação)

A Avenida General Arthur Carvalho, principal via de acesso para quem mora nos bairros Miritiua, em São José de Ribamar; e Boa Vista, no município de Paço do Lumiar, está tomada por lama e buracos. Em alguns trechos é praticamente impossível passar. A internauta Dina Cabral fez o registro da situação e enviou para o WhatsApp do programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, para reclamar do problema no local.

Segundo a internauta que mora no Condomínio Residencial Turu, localizado na mesma via, os problemas têm prejudicado  pedestres que disputam junto com motoristas espaços para trafegar.

A moradora diz que o asfalto praticamente desapareceu diante de tantos buracos espalhados ao longo da avenida. “É uma avenida importante, que liga três municípios, mas tem buraco por todo lado”, disse indignada.

A avenida é uma importante ligação entre São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. No entanto, o caminho começa tranquilo na parte asfaltada pertencente à capital. O problema é quando o motorista entra no trecho pertencente à cidade ribamarense. A estrada até o bairro de Boa Vista, no município luminense, também tem problemas na pavimentação e, com as últimas chuvas, os inúmeros buracos da via viraram poças enormes.

“Essa situação já foi denunciada várias vezes, mas todas às vezes a prefeitura [de São João] de Ribamar diz que vai tomar uma providência, mas nenhuma providência é tomada. Infelizmente são os moradores que pagam a conta dessa incompetência”, declarou Dina.

A via é um dos trechos mais difíceis para o tráfego de veículos. Tem buraco de um lado a outro da pista, e alguns fundos. Os moradores aproveitam para jogar entulho na tentativa de amenizar o problema e acabam criando outro. Agora, no meio da avenida, há pedras,  entulhos e tijolos de concreto, alguns inteiros. Em alguns pontos, um carro pequeno não tem condições de passar.

O QUE DIZ A PREFEITURA?  
Indagada por meio de sua assessoria, a Prefeitura de São José de Ribamar se manifestou dizendo que tem feito intervenções junto ao Governo do Estado para acelerar o inicio da obra de recuperação da avenida, já garantida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra). Já em relação ao trecho mostrado na foto, a prefeitura ribamarense diz que pertence ao município de Paço do Lumiar.

“Essa avenida é uma via metropolitana. atende aos municípios de São Luís, São José de Ribamar e Paço do Lumiar. Nesse trecho da foto, inclusive, é Paço do Lumiar. A Prefeitura de São José de Ribamar tem feito intervenções junto ao Governo do Estado para acelerar o inicio da obra de recuperação da avenida, já garantida pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra)”, diz o comunicado.

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *