8 de maio de 2021

Atual cenário de comunicação no Maranhão é tema de evento acadêmico

 Atual cenário de comunicação no Maranhão é tema de evento acadêmico

Em tempos de crise, muitos donos de empresas estão optando por cortes na área da comunicação, principalmente na área da publicidade, propaganda e assessoria de imprensa, áreas responsáveis pela divulgação das informações sobre produtos e  trabalhos prestados pela empresa.

Com o objetivo promover um amplo debate sobre questões pertinentes ao atual mercado de comunicação, sobretudo na área de Publicidade e Propaganda no estado, contribuindo para traçar um panorama da atualidade com a ajuda de profissionais, o Instituto Maranhense de Ensino e Cultura (IMEC) promove até sexta-feira (22), a I Semana Acadêmica de Comunicação, com o tema “Pense fora da Caixa: desperte para o incomum!”.

“A ideia de realizar o evento surgiu a partir da necessidade do intercâmbio que os alunos precisam ter com profissionais da área e também da experiência que vai além do espaço acadêmico. O evento foi pensado também para que os alunos se motivem, conheça a realidade do mercado de comunicação e também um pouco dos desafios que terão que enfrentar quando saírem da faculdade”, explicou a Diretora de Comunicação do Instituto, Lígia Teixeira, durante entrevista concedida ao programa Na Hora, veiculado das 13 às 14h na rádio 92,3 FM.

Lídia Teixeira acompanhada do aluno José Ribamar falando sobre a Semana de Comunicação aos ouvintes do programa Na Hora na tarde dessa segunda-feira (18) (Foto: Verislene Alves/ RNM)

A primeira edição do evento começa hoje (19) a partir das 19h, na sede da faculdade, no Colégio Batista “Daniel de La Touche”, localizado no João Paulo. A programação do evento conta com debates com profissionais das diversas habilitações de Comunicação, palestras e oficinas que serão importantes para pensar e compreender como o contexto social, político e cultural influenciam na profissão cada participante deseja adquirir, mas que de forma criativa o profissional sempre pode aproveitar as oportunidades positivamente.

Entre os convidados está a presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas, Giselle Collins; presidente da Associação dos Profissionais de Comunicação do Maranhão (Aspcom), Flávio Brito; e proprietários de agências de publicidade e de notícias que prometem enriquecer de conhecimentos os participantes.

PROGRAMAÇÃO

Data: 19.09.2017 (terça-feira) 

19h – Credenciamento

19h30 – Abertura

20h – Debate: A COMUNICAÇÃO NA CONTEMPORANEIDADE: DILEMAS E DESAFIOS PROFISSIONAIS

Convidados:

  1. Giselle Colins (Presidente da ABRP)
  2. Flavio Brito (Presidente da Aspcom Maranhão)
  3. Danilo Blume (Diretor de Criação da Phocus)
  4. Rebeca Azulay (Diretora da AZUL Comunicação&Eventos e sócia da ESCOM-MA Escola de Comunicação do MA)
  5. Lucas Vieira (Redator do Site Volts)
  6. Emmanuel Menezes (CEO e criador do Site Volts)

Mediador: Coordenador do Curso do Imec Prof. Dr. Franklin Douglas

 

Data: 20.09.2017 (quarta-feira)

19h30 – Palestra: OS DESAFIOS DO PLANEJAMENTO NO MERCADO PUBLICITÁRIO – Palestrante: Felipe Ladeira (Atendimento e Planejamento da Quadrante e atual presidente da ABAP-MA)

20h30 às 22h – Oficinas

 

Data: 21.09.2017 (quinta-feira)

19h30 – Palestra: Virei publicitário. E agora. O que eu faço? 

Palestrante: Edimar Filho (Publicitário e proprietário da Pirueta Propaganda)

20h30 às 22h – Oficinas

 

Data: 22.09.2017 (sexta-feira)

19h – Palestra: OS BASTIDORES DA PRODUÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO

Palestrante: Patrícia Rodrigues da Centopeia Filmes

20h30 – Apresentação cultural

Encerramento

0 Reviews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *